O melhor pedaço da Maçã.

Aprenda com seu iPhone/iPod o caminho da felicidade

Aplicativo da FelicidadeDiz o Toquinho que a receita da felicidade é simples:

Publicidade

Pegue uns pedacinhos de afeto e de ilusão, misture com um pouquinho de amizade. Junte com carinho uma pontinha de paixão e uma pitadinha de saudade.

Será que só uma receita basta pra deixar felizes todos que às vezes a vida maltrata? Ah, meus caros, descobrir a tal fórmula da felicidade é difícil, mas não nos custa nada continuar tentando.

Matt Killingsworth, psicólogo e pesquisador de Harvard, é um dos que querem descobrir o que nos torna mais felizes e, para isso, desenvolveu um projeto otimizado para iPhones/iPods touch que nos ajuda a registrar os pequenos eventos em que uma fagulha incendeia nossos corações de alegria.

Killingsworth, que desenvolve um estudo acerca do assunto, queria que seu web app ao mesmo tempo servisse de termômetro para os usuários — que teriam uma melhor noção do que os deixa felizes — e pudesse coletar dados para enriquecer a sua pesquisa.

Publicidade

Durante o dia, num horário não definido, você será convidado a responder durante um minuto algumas perguntas sobre como você se sente no exato momento. As perguntas cobrem diversos assuntos, desde a vida sexual até a prática de exercícios.

Após 50 respostas fornecidas ao serviço, ele já poderá lhe oferecer um relatório sobre como a sua felicidade se manifesta e como você pode melhorá-la. Se quiser participar da pesquisa, vá ao site do projeto, cadastre-se gratuitamente e contribua.

[Via: Fast Company.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

F.A.S.T.: seja rápido como um Top Gun e colabore com a fortuna da SGN

Próx. Post

Tá difícil transferir seus emails do Outlook para o Mac? O MailRaider ajuda!

Posts Relacionados