O melhor pedaço da Maçã.

Novo chip Hummingbird da Samsung chega a 1GHz e poderá equipar futuros smartphones como o iPhone 3GS

O chip ARM Cortex A8 do iPhone 3GS pode já ser bem superior ao que a Apple utilizava antes, mas fabricantes como a Samsung não estão dormindo no ponto: a empresa anunciou hoje um novo modelo baseado no processo de fabricação de 45 nanômetros que chegará a 1GHz — taí uma bela resposta ao Snapdragon, da Qualcomm.

Publicidade

Chips ARM da Samsung

Conhecida pelo codinome Hummingbird, a nova arquitetura tornará os chips menores e mais resfriados. O próprio modelo que a Apple colocou no seu smartphone atual já pode chegar a 833MHz, mas visando à continência de calor e economia de bateria os engenheiros de Cupertino preferiram manter o seu clock reduzido para 600MHz. De acordo com a Samsung, seu novo processador pode aguentar até dois bilhões de instruções por segundo, mas só consumirá 640mW de força, sem precisar de mais de 1V de voltagem.

As peças teoricamente se encaixariam, visto que a Apple sempre usou chips da Samsung em seus iPhones e iPods touch, porém o 3GS acaba de ser lançado, então é improvável qualquer upgrade do gênero tão cedo. Novos iPods touch deverão chegar até setembro, mas junto deles aquecem-se também os rumores de uma migração para chips da PA Semi, que seriam desenvolvidos e produzidos internamente pela própria Apple, eliminando a sua dependência da Samsung e dando-lhe mais liberdade para aprimorar o seu próprio hardware móvel.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone OS 3.1 Beta 3 oferece copy & paste para vídeos no Mail e outros aprimoramentos

Próx. Post

Jornal chinês afirma que Apple já assinou contrato de três anos para o iPhone na China Unicom

Posts Relacionados