O melhor pedaço da Maçã.

Alerta hacker: cuidado, seu iPhone pode estar vulnerável

Dr. Evil no iPhoneCharlie Miller e Collin Mulliner, dois pesquisadores na área de cibersegurança (o primeiro é velho conhecido nosso), alertam aos donos de iPhones sobre a possibilidade de terem seus aparelhos hackeados.

Publicidade

Caso recebam uma SMS a qualquer hora do dia que contenha apenas um único caractere quadrado, desliguem seus aparelhos imediatamente.

Este será o único meio de perceber que a falha que foi descoberta pela dupla está sendo usada com o objetivo de obter o controle do iPhone.

Na próxima quinta-feira, durante a conferência Black Hat que acontece em Las Vegas, os pesquisadores irão apresentar o bug que permite a um invasor discar remotamente para um outro telefone, visitar sites, ligar a câmera e o microfone, além de — talvez o mais importante — enviar mensagens de texto via SMS para se auto-propagar.

A Apple já foi informada sobre o assunto e, mesmo sendo consultada tanto pelos pesquisadores quanto pela Forbes, preferiu não se manifestar a respeito do assunto. Se este alerta não tivesse sido publicado pela Forbes, eu pensaria duas vezes antes de dar crédito. Mas, em todo caso, é bom ficar de olho aberto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Psystar prepara novas armas na batalha contra a Apple

Próx. Post

Apple mais uma vez fala sobre os perigos de se fazer jailbreak no iPhone

Posts Relacionados