O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança MobileMe iDisk na iPhone App Store

Após anunciá-lo em seu site na semana da WWDC ’09, a Apple lançou hoje na App Store o MobileMe iDisk, que permite ao usuário do serviço online da Apple visualizar e acessar informações dos seus arquivos hospedados no seu disco virtual, com capacidade de até 20GB. Além disso, o aplicativo oferece um conjunto de outras funções.

Publicidade

MobileMe iDisk

Ao iniciar o app pela primeira vez, basta inserir seus dados de login na conta MobileMe para começar a usar. A partir daí, você poderá ter acesso a todas as suas pastas pessoais na raiz do iDisk. Note que nenhuma pasta particular usada pela Apple no armazenamento das suas informações em outras áreas do serviço estará disponível inicialmente, de forma que você pode apagar alguma que tenha criado manualmente sem risco de problemas.

MobileMe iDiskMobileMe iDisk

O interessante é que ele permite que você visualize e interaja com arquivos de qualquer formato suportado pelo iPhone OS. Imagens, documentos do iWork e do Office, PDFs, músicas e até filmes codificados para os gadgets da Apple estão nessa lista. Ao selecionar um item, o aplicativo cuida de baixá-lo para seu aparelho e é mantido em um cache local para que você possa vê-lo depois, mesmo desconectado — atente para o fato de que isso pode não funcionar com filmes, músicas e outros arquivos com mais de 20MB.

MobileMe iDiskMobileMe iDiskMobileMe iDisk

MobileMe iDisk

Ao clicar no botão de informações situado no canto superior direito, você verá todos os metadados do arquivo em questão. Alguns podem ter poucos, já outros (como imagens) podem ter muitos, o que ajuda você a ter uma visão mais clara do que se trata. Na parte inferior, é possível apagar o item ou compartilhá-lo via email com quem quiser, da mesma forma que é possível hoje.

MobileMe iDiskMobileMe iDiskMobileMe iDiskMobileMe iDisk

O app também lista de forma condensada o que você visualizou nos seus últimos acessos, seus arquivos que estão sendo compartilhados com outros usuários e permite até que você assine o acesso às pastas públicas dos seus contatos na Agenda — se eles autorizarem você a vê-los. Por fim, ele conta com ajustes extras de visualização e cache nas preferências, além de uma ajuda completa caso você não saiba onde começar.

MobileMe iDiskMobileMe iDiskMobileMe iDiskMobileMe iDisk

O MobileMe iDisk é compatível com iPhones e iPods touch de todas as gerações, rodando o firmware 3.0 ou superior. Ele é gratuito e pode ser baixado agora na App Store (2,2MB). Caso ainda não tenha uma conta MobileMe, recomendo uma visita ao site da Apple, para você conhecer melhor o serviço e fazer uma assinatura grátis por 60 dias (requer um cartão de crédito internacional).

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Margens de lucro da Apple com o iPhone chegam a 60%, diz Financial Alchemist

Próx. Post

Making Faces, da MetaTools, leva Kai’s Power Goo ao iPhone/iPod touch

Posts Relacionados