O melhor pedaço da Maçã.

Novíssimos MacBooks Pro poderão chegar até o fim deste ano com uma tela OLED acima do teclado e Touch ID

MacBook Pro com tela Retina (fim de 2013) aberto

Os que estão ansiosos por um upgrade radical na linha de MacBooks Pro podem começar a torcer para que as previsões do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, estejam certas.

Publicidade

Kuo disse hoje que a Apple está preparando para o segundo semestre deste ano (talvez só pro quarto trimestre) o lançamento de novos MBPs com modelos de 13 e 15 polegadas mais finos e leves, porém incluindo também grandes novidades com uma nova tela/fileira de OLED acima do teclado — substituindo as teclas físicas de função (Esc, F1, F2, F3…) —, sensor Touch ID, porta(s) USB-C, interface Thunderbolt 3 e mais.

A proposta de uma fileira de teclas em OLED é interessante pois permitiria que essa área do teclado se tornasse dinâmica. Por exemplo, hoje os MBPs não têm nenhuma tecla dedicada para chamar a Siri porque ela ainda não chegou ao OS X. Quando isto se concretizar, bastaria um update de software/firmware para que a Apple adicionasse uma nova tecla da Siri na tal barra de OLED.

O rumor sobre o Touch ID chegando a um Mac também é curioso, visto que recentemente tem se falado sobre a possibilidade de a Apple usar o próprio sensor do iPhone de forma integrada ao computador. Mas, obviamente, nem todo mundo que usa Mac tem um iPhone.

Publicidade

Para conseguir reduzir ainda mais a espessura do novo MBP, a Apple estaria considerando adotar nele o mesmo mecanismo “borboleta” para teclas que lançou no MacBook de 12 polegadas.

MacBook de 13 polegadas?

Além de novos MBPs, Kuo também citou a chegada de um suposto novo MacBook de 13 polegadas — um tamanho muito próximo ao de 12 polegadas, na minha opinião. Se for para estender essa linha, faria mais sentido um bem menor (de 10 polegadas, digamos) ou um de pelo menos 14 polegadas. A menos que esse novo modelo de 13 polegadas chegue futuramente para de fato substituir o de 12…

O analista ainda acredita que a Apple manterá a linha de MacBooks Air como seus modelos de entrada no segmento de laptops.

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil aumenta os preços para reparos em iPhones

Próx. Post

Teclado em formato de colmeia promete digitações 20-70% mais rápidas, já com suporte ao português

Posts Relacionados