O melhor pedaço da Maçã.

Após chegada do novo Final Cut Studio, Shake desaparece do site da Apple

Ainda esperava-se que ele fosse atualizado pela Apple junto com a terceira edição do Final Cut Studio, mas aparentemente não teve jeito: o Shake, aplicativo topo de linha para composição e efeitos visuais, aparentemente foi descontinuado pela empresa sem nenhuma menção oficial. O seu site foi tirado do ar, e agora a sua URL é redirecionada para a página do novo FCS.

Publicidade

Shake

O MacRumors também informa que o produto não é mais listado na Apple Store Online, bem como no inventário de alguns revendedores da Maçã nos Estados Unidos, cujos representantes confirmaram que foi descontinuado. O software em questão foi adquirido pela firma de Cupertino em 2002 e recebeu updates grandes até a versão 4.0, liberada em 2006, pelo preço sugerido de US$450.

Na época, foi anunciado que o aplicativo não seria mais atualizado com grandes recursos, mas como ele continuou vivo e recebendo pequenas correções periódicas (as últimas foram liberadas no ano passado, com a versão 4.1.1), esperava-se uma grande reformulação, algo que, infelizmente, não veio à tona. Uma imagem da caixa do Shake ainda está na lista de produtos do Apple.com, mas logo deverá ser retirada de lá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook realizará Developer Garage na cidade de São Paulo

Próx. Post

Language Switcher, ótimo para abrir aplicativos em outros idiomas

Posts Relacionados