Apple dobra a capacidade de HD dos dois modelos da Time Capsule [atualizado]

Time Capsule de 2TBApesar de o seu site oficial ainda não refletir as mudanças, novos modelos da Time Capsule já estão sendo anunciados na Apple Store Online com o dobro da capacidade de HD dos anteriores. Aparentemente, esta é a única mudança nesta edição do produto, que acompanhou as alterações sofridas pela AirPort Extreme há algum tempo.

Os novos modelos contam com capacidades de 1TB e 2TB (já era esperado :-D), com os mesmos preços sugeridos de antes: US$300 e US$500. Isso reflete-se em mais espaço para conteúdo multimídia em alta definição, bem como maior capacidade para armazenamento de backups do Time Machine no Mac OS X Leopard.

A expedição dos novos modelos começa em 24 horas. Contudo, essa atualização soa como uma boa notícia para nós, brasileiros. Ora, a homologação das atuais versões quanto ao seu padrão Wi-Fi é coisa recente, e elas ainda não estão disponíveis para compra por aqui. Como sabemos que estarão à venda em agosto, há chances de as primeiras unidades a vir pra cá já oferecerem essas novas capacidades. O MacMagazine entrou em contato com a Apple Brasil sobre o assunto, e está aguardando uma resposta da sua assessoria de imprensa.

[Via: MacRumors.]

Atualização (30/7/09 às 15 horas): após contatarmos a assessoria de imprensa da Apple Brasil sobre o lançamento dos novos modelos da Time Capsule, ficou claro que eles provavelmente deverão passar por uma nova homologação. As unidades que estão chegando ao Brasil em agosto, infelizmente, contam com 500GB e 1TB de armazenamento, ou seja, são os modelos anunciados no início do ano.

Posts relacionados

Comentários