Language Switcher, ótimo para abrir aplicativos em outros idiomas

Quem nunca passou pela situação de encontrar uma dica em inglês sobre um determinado aplicativo e depois descobriu que a versão em português tem atalhos e nomes diferentes para as mesmas funções? Ou até já teve dificuldade ao ajudar algum amigo em situação similar, porque a versão dele estava num idioma diferente da sua? Agora já é possível contornar estes problemas de localização sem ter de mudar o idioma de todo o sistema operacional.

Language Switcher

Conheça o Language Switcher.

Comumente, programas para a plataforma Mac estão disponíveis em pelo menos 15 opções de idioma diferentes. Inclusive, o Mac OS X oferece isso nativamente, mas nem sempre é prático modificar tal configuração no sistema operacional ou ter que baixar uma outra versão.

Com o Language Switcher, basta escolher o aplicativo (ele conta com uma lista razoável), definir qual é o idioma que você deseja utilizar (dentre até 18 opções) e rodar o software. Confira na imagem abaixo como o Finder continua em inglês, mas os demais aplicativos utilizam outras línguas.

Language Switcher Screenshoot

O desenvolvedor considera-o útil para quem deseja aprender ou já estuda algum idioma internacional e nos convida a ajudar na expansão do suporte a novas localizações. O programa é gratuito, pequeno (DMG, 799KB) e binário universal (roda em Macs Intel e PowerPC).

[Dica do Takashi, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários