O melhor pedaço da Maçã.

Adobe corrige falhas de segurança no AIR e no Flash Player

Ícones do Adobe Flash Player e AIR

Em um artigo de segurança publicado ontem, a Adobe detalhou 12 falhas de segurança corrigidas pelos últimos updates do Flash Player e do AIR, que até o momento só não estão disponíveis para usuários de Solaris. Além disso, a companhia agendou para hoje à tarde a atualização dos seus aplicativos de leitura e criação de PDFs.

Publicidade

Ícones do Adobe Flash Player e AIR

De todas as vulnerabilidades, apenas nove afetam o Mac OS X. Três solucionam problemas específicos que a equipe de desenvolvimento não reconheceu nas bibliotecas do Visual Studio para Windows, e estavam sendo exploradas por hackers há mais de uma semana.

Para o sistema da Apple, sete correções solucionam brechas que permitiam a execução de códigos arbitrários. Além disso, um problema capaz de permitir que um hacker mude o destino de um link ou caixa de diálogo foi solucionado, junto de uma outra falha capaz de liberar dados confidenciais quando um arquivo Flash é armazenado no disco rígido.

A versões mais recentes do Flash Player 9 e 10 (junto do Adobe AIR 1.5.2) que solucionam esses problemas podem ser baixadas diretamente do site da Adobe. Mas claro, os usuários também podem usar o serviço de atualização automática da empresa para fazer o download dos updates.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone sem Wi-Fi é homologado na China

Próx. Post

Google Images reposiciona opções avançadas em coluna lateral retrátil

Posts Relacionados