Firefox está próximo da marca de um bilhão de downloads

As comunidades da Mozilla estão organizando algumas iniciativas especiais para comemorar o bilionésimo download do Firefox, algo que deverá acontecer daqui a pouco. A empresa possui um contador oficial com cálculo de estimativas em tempo real, além de um usuário no Twitter que fornece os números mais recentes para os usuários do serviço.

Publicidade

1 bilhão de downloads do Firefox

De acordo com os dados mais recentes, a marca de um bilhão de downloads deverá ser atingida daqui a aproximadamente 1h30. Além de os usuários serem capazes de colocar um contador ou badges comemorativos em seus sites, uma página comemorativa está prestes a ir ao ar, no endereço onebillionplusyou.com.

Obviamente, um bilhão de downloads não significa um bilhão de usuários. O número vem sendo contabilizado desde a primeira versão de pré-lançamento do browser, liberada em 2002 — embora ele tenha sido lançado para usuários em 2004. São levados em consideração downloads feitos por um usuário em múltiplos computadores e também atualizações que ele tenha feito manualmente no site da Mozilla — atualizações automáticas não são levadas em consideração.

Publicidade

Atualmente, o navegador da Mozilla possui 31% de market share. O maior número de downloads dele (mais de oito milhões) foi registrado no lançamento da versão 3, e foi contabilizado como recorde mundial para o software mais baixado em 24 horas. A versão 3.5, não tão focada ao usuário final quanto a anterior, já teve mais de 63 milhões de downloads e ganhará uma segunda atualização na semana que vem.

[Via: TechCrunch.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…