O melhor pedaço da Maçã.

Firefox está próximo da marca de um bilhão de downloads

As comunidades da Mozilla estão organizando algumas iniciativas especiais para comemorar o bilionésimo download do Firefox, algo que deverá acontecer daqui a pouco. A empresa possui um contador oficial com cálculo de estimativas em tempo real, além de um usuário no Twitter que fornece os números mais recentes para os usuários do serviço.

Publicidade

1 bilhão de downloads do Firefox

De acordo com os dados mais recentes, a marca de um bilhão de downloads deverá ser atingida daqui a aproximadamente 1h30. Além de os usuários serem capazes de colocar um contador ou badges comemorativos em seus sites, uma página comemorativa está prestes a ir ao ar, no endereço onebillionplusyou.com.

Obviamente, um bilhão de downloads não significa um bilhão de usuários. O número vem sendo contabilizado desde a primeira versão de pré-lançamento do browser, liberada em 2002 — embora ele tenha sido lançado para usuários em 2004. São levados em consideração downloads feitos por um usuário em múltiplos computadores e também atualizações que ele tenha feito manualmente no site da Mozilla — atualizações automáticas não são levadas em consideração.

Publicidade

Atualmente, o navegador da Mozilla possui 31% de market share. O maior número de downloads dele (mais de oito milhões) foi registrado no lançamento da versão 3, e foi contabilizado como recorde mundial para o software mais baixado em 24 horas. A versão 3.5, não tão focada ao usuário final quanto a anterior, já teve mais de 63 milhões de downloads e ganhará uma segunda atualização na semana que vem.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Artigo de suporte da Apple aborda desvantagens de se fazer jailbreak no iPhone

Próx. Post

Armação metálica do “iPhone de terceira geração” era provavelmente do Creative Zii Egg

Posts Relacionados