Apple oficializa lançamento da iTunes Store no México; será que somos os próximos?

Hoje os mexicanos têm motivos para comemorar (assim como nós), pois a Apple oficializou com um comunicado à imprensa que a iTunes Store local está agora aberta aos usuários, oferecendo uma seleção de músicas e clipes nacionais e internacionais. Tanto as grandes gravadoras quanto produções independentes estão sendo exibidas na vitrine da loja, além de podcasts e aplicativos da (já existente) App Store.

iTunes Store Mexicana

Antes do anúncio oficial, a loja estava parcialmente atualizada, porém não era possível acessá-la normalmente em iPhones/iPods touch. Agora, todo o acesso aparenta estar normalizado, mas não são exibidos filmes ou programas de TV — provavelmente questões de licenciamento ainda barram a disponibilidade desse conteúdo, como já ocorre em outras áreas.

O responsável pela área de serviços online da Apple, Eddy Cue, está animado com a novidade. “A iTunes Store no México está no ar com um belo começo, oferecendo músicas de todas as grandes gravadoras e centenas de produções independentes”, disse ele. Além disso, a App Store também está maior do que antes, oferecendo mais aplicativos aos usuários.

A maioria das músicas oferecidas na iTunes Store mexicana custará 12 pesos (aproximadamente US$0,90), enquanto grande parte dos álbuns custará 120 pesos e clipes musicais serão oferecidos a 24 pesos cada. A Apple também oferecerá em lojas autorizadas os seus famosos cartões de presente, nos valores de 200, 300 e 600 pesos.

Apesar de o lançamento oficial no México não fazer muita diferença para nós em um primeiro momento, também pode ser um sinal de que a iTunes Store virá para o Brasil no futuro. Trata-se de algo que aconteceu com a Apple Store Online e com os Apple shops, em que rumores antigos já afirmavam que os planos da Maçã seriam seguidos dessa maneira.

[Dica do Daniel Arantes e do Alejandro Negrete, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários