O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Headset

Gurman: headset de AR/VR da Apple não integrará o metaverso

Também não há previsão de o Apple Watch ganhar novos sensores neste ano

Considerando que os rumores sobre o lançamento de um headset de realidade aumentada/virtual da Apple este ano são “certos”, há agora especulações de que a companhia seguirá um caminho diferente das maiores empresas nesse segmento, como a Meta.

Publicidade

Nesse sentido, Mark Gurman trouxe, em seu boletim informativo Power On mais recente, informações de que a Apple “pensou no metaverso“, mas procura “evitá-lo”.

Disseram-me de forma bastante direta que a ideia de um mundo completamente virtual onde os usuários podem escapar — como podem na visão futurística da Meta/Facebook — está fora dos limites da Apple.

Em vez disso, o foco da Apple para seu headset seriam “jogos, comunicação e consumo de conteúdo”, de forma que seu uso não será para o dia todo — ou seja, para todas as tarefas diárias — como óculos convencionais.

Apple Watch

Ainda falando de vestíveis, Gurman aproveitou para ressaltar que o Apple Watch poderá não ganhar novos sensores importantes “tão cedo”, reafirmando que recursos como monitoramento de glicose e controle de pressão arterial estariam, potencialmente, a anos de distância.

Publicidade

Gurman também jogou um balde de água fria na possibilidade de que o Apple Watch deste ano ganharia sensores para medir a temperatura corporal. Segundo ele, esse recurso até estava no “roteiro”, mas que isso estaria sendo cada vez menos debatido.

O jeito é aguardar, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo iPhone SE chegará em março com evento virtual, diz Gurman

Próx. Post

Jason Sudeikis, de “Ted Lasso”, vence mais um Globo de Ouro

Posts Relacionados