O melhor pedaço da Maçã.

INQ Mobile lança dois celulares capazes de sincronizar com o iTunes

Há quase um ano, a empresa INQ Mobile anunciou no mercado europeu o telefone celular INQ’1, voltado para quem adora a vida digital e não desgruda do Facebook e do Twitter. O aparelho foi sucesso instantâneo por lá.

Publicidade

Novos celulares da INQ

Ontem, a INQ Mobile anunciou dois novos celulares: o INQ Mini G3 e o INQ Chat. O primeiro modelo conta com uma câmera de 2 megapixels e tela de 2,2 polegadas. Já o segundo, maior e mais completo, conta com câmera de 3,2 megapixels, tela de 2,4 polegadas e GPS integrado. A ideia da empresa é facilitar a vida desses usuários com vida digital ativa.

Segundo o Engadget, o novo INQ Chat, além de possuir integração com Skype, Twitter e com o push do Gmail, também conta com sincronização de dados com o iTunes.

Publicidade

É isso mesmo, caro leitor: o gadget pode sincronizar-se com o iTunes sem problema nenhum, por intermédio do doubleTwist, aplicativo desenvolvido pela empresa co-fundada por John Lech Johansen, internacionalmente conhecido como DVD Jon. O doubleTwist foi mencionado três vezes aqui no MacMagazine.

É através dele que aparelhos como o Sony PSP, BlackBerries e até mesmo o HTC G1 — que utiliza o Google Android — conseguem sincronizar as músicas armazenadas no iTunes sem que, no entanto, precisem quebrar as regras do jogo como a Palm decidiu optar para o Pre.

Publicidade

Como a conexão do aparelho se dá pelo aplicativo doubleTwist, a Apple pouco pode fazer para barrar a sincronização, já que a empresa não modificou o firmware do aparelho e nem usa de artifícios para fazê-lo se passar por um gadget da própria Maçã.

Será que em breve veremos diversos aparelhos sincronizando com a biblioteca de músicas do iTunes? É bom a Apple se mexer, se não quiser que isso aconteça…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Terceiro desenvolvedor mais ativo da iPhone App Store é banido pela Apple

Próx. Post

Apple analisou diversos tamanhos de telas para tablets nos últimos anos

Posts Relacionados