Jeff Zwerner deverá levar imagem “cool” da Apple para a Palm

Após a Microsoft ir atrás do ex-funcionário da Apple responsável pela localização das Retail Stores, é a vez de a Palm contratar alguém que entenda de verdade algo sobre como construir marcas. Jeff Zwerner (na foto abaixo), ex-Apple e atual vice-presidente sênior de design de marca da Palm, tem como missão na empresa salvar o futuro negro previsto por analistas e trazer a companhia de volta à palma da mão dos consumidores.

Jeff Zwerner vai para Palm

Mas calma lá: não pense que a empresa é uma namorada psicótica obcecada que não consegue deixar o seu amor por um instante. Lembre-se de que o CEO da Palm é ninguém menos que Jon Rubinstein, que era o vice-presidente sênior da divisão do iPod quando deixou a Apple, em abril de 2006. Nada mais natural que ele vá buscar em Cupertino os principais profissionais para salvar a empresa que está agora comandando.

Jeff trabalhou por lá entre 1995 e 1996 como diretor sênior de arte e depois, entre 2001 e 2003, como diretor criativo de embalagens. Fundou também a Factor Design, empresa sediada em San Francisco que teve clientes de peso em seu portfólio, como Coca-Cola, Gap, GE, Hewlett-Packard, L.L. Bean, Nike, The Walt Disney Company e, obviamente, a própria Apple.

Ao contratá-lo, Rubinstein pretende trazer para a empresa o ar “cool” que encanta a todos os clientes da Maçã. Outros colegas já fazem parte da folha de pagamento da Palm, e o Jeff pode ser essencial na necessária virada de que esta empresa precisa dar para garantir a sua presença no mercado.

Acho que — depois de passar alguns anos aqui no MacMagazine, é claro — eu vou tentar trabalhar na Apple, também. 😉

[Via: Engadget.]

Posts relacionados

Comentários