O melhor pedaço da Maçã.

Netflix poderá passar a transmitir filmes diretamente para iPhones/iPods touch

Parece que a segunda-feira não quer acabar. 😛 Para aumentar a lista de novidades que já publicamos, que tal um rumorzinho para apimentar? Então, ao que parece, um executivo da Netflix teria comentado acidentalmente que a sua empresa está se preparando para anunciar um serviço de streaming de filmes via Wi-Fi para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Netflix no iPhone

Se confirmado, o serviço irá sedimentar a empresa como líder no segmento e trará mais opções aos usuários não somente da Netflix, como da própria Apple. Atualmente, a locadora online oferece mais de 12 mil filmes e programas de TV para Macs, PCs, Xboxes 360, entre outros aparelhos.

A limitação do acesso ao serviço via Wi-Fi possivelmente tem relação com o alto consumo de banda que seria necessário para entregar conteúdo multimídia sob demanda. Estamos acompanhando o caso AT&T e sabemos bem o que aconteceu com o SlingPlayer; evidentemente, os executivos da Netflix também.

Publicidade

O que pode estar segurando os avanços no desenvolvimento do serviço seria a incerteza a respeito de qual solução melhor atenderia os clientes: um aplicativo nativo ou uma aplicação web. Devido à falta de suporte para Adobe Flash e/ou Microsoft Silverlight no iPhone OS, a Netflix teria de esperar por uma implementação da Apple no uso das novas tecnologias apresentadas ao W3C para o uso de streaming via protocolo HTTP.

Aqui entraria a seguinte questão: estaria a Apple interessada em ajudar um possível concorrente? Se você acompanhou nossa cobertura da WWDC’ 09, sabe que a Apple agora possibilita a compra/aluguel de filmes pela iTunes Store no próprio iPhone. Outro ponto a se considerar: Reed Hastings, CEO da Netflix, é membro da mesa de diretores daquela empresa em Redmond, que vende o Xbox 360 e que já conta com o serviço da locadora. Uh-hmm, outro conflito de interesses envolvendo CEOs de empresas que são tecnicamente rivais.

Publicidade

Enquanto todas essas questões se mantiverem sem respostas, o rumor vai apenas ficar como um possível sonho que um dia poderá ser realizado.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

purplera1n não faz jailbreak do iPhone 3GS com o firmware 3.0.1

Próx. Post

Sistema de compra da Apple Store Online já funciona no Brasil; será que os produtos chegarão? :-D

Posts Relacionados