purplera1n não faz jailbreak do iPhone 3GS com o firmware 3.0.1

O hacker George Hotz (mais conhecido pelo seu apelido, GeoHot) publicou hoje em seu blog algumas impressões sobre o iPhone 3.0.1 (liberado recentemente pela Apple), relacionando-o com o fato de a atual versão da purplera1n não ser compatível com o update. Para encurtar a história, ele praticamente diz que não pensa em fazê-la funcionar futuramente, pois as mudanças propostas pela firma de Cupertino no kernel do novo firmware foram bem radicais (a Apple não tá pra brincadeira, ao que tudo indica).

Publicidade

purplera1n para Mac

Hotz aplicou patches bem precisos à versão atual da ferramenta para que pudesse fazer um jailbreak rápido e bem-sucedido do iPhone 3GS, de uma forma que não precisasse da mesma complexidade da redsn0w, do iPhone Dev Team. No entanto, um simples update não foi capaz de invalidá-la por completo, pois ela continua funcionando bem para os usuários.

Fazer a purplera1n voltar a funcionar para quem tem um iPhone 3GS é possível, mas Hotz disse não ser capaz de conseguir isso com tanta rapidez. Assim, a sua ideia de uma ferramenta nova e simples para jailbreak do celular da Apple aparenta ter ido para o ralo — mas pode voltar à ativa um dia, caso sejam descobertas novas formas de explorar brechas abertas no firmware atual, que ele afirma existirem.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…