O melhor pedaço da Maçã.

SP2 do Microsoft Office 2008 para Mac causa incompatibilidade com arquivos XML vindos de PCs

Pasta do Microsoft Office 2008

Bastante aguardado por conter inúmeras correções e aprimoramentos, o Service Pack 2 (SP2) do Office 2008 para Mac trouxe uma série de problemas para usuários que recebem documentos vindos de PCs, afetando os formatos XML dos aplicativos da suíte. Apesar de a situação não envolver qualquer arquivo, a Macintosh Business Unit (MacBU) da Microsoft informa que há diferenças na forma como as versões 2007 e 2008 do pacote os geram, o que pode impedir que certos documentos criados na edição para Windows sejam abertos na edição para Mac.

Publicidade

Office 2008 Folder

Uma lista de alternativas para conseguir visualizar os arquivos teimosos foi publicada pela empresa, mas algumas sugestões dela são bem impactantes para praticamente nada. Dentre as “soluções” listadas, estão fazer downgrade para uma versão antiga do Office 2008 (como a 12.1.9) ou usar um PC ou máquina virtual para abrir os arquivos e converter nos formatos de legado, coisas que a maioria dos usuários não vai querer fazer.

Enquanto isso, os aplicativos da suíte de produtividade da Apple abrem esses arquivos sem nenhuma complicação, mas obviamente o layout e a formatação deles podem variar um pouco. Assim, o jeito é aguardar uma correção para o problema, que deverá sair ainda este mês.

Apesar de não estar relacionado com o assunto principal deste artigo, o The Loop informa que a gigante de softwares conduzirá uma conferência oficial por telefone destinada à imprensa, sob o comando de Eric Wilfrid, gerente geral da MacBU. Seja lá o que eles estão planejando nos bastidores, teremos a chance de conferir um pouco na próxima quinta-feira.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil tem vaga para estagiário de Direito em São Paulo

Próx. Post

Flickr acaba de ganhar um novo sistema de buscas por imagens

Posts Relacionados