Vivo lança atualização de operadora e habilita tethering oficialmente em iPhones no Brasil

iPhone 3G da Vivo

Clientes da Vivo já podem respirar aliviados: a operadora liberou nesta noite uma atualização oficial do seu IPCC via iTunes que finalmente habilita o tethering em iPhones:

Publicidade

Update de operadora no iTunes

Essas mensagens de atualização não dizem muito, mas os que torciam pela implementação do recurso logo perceberam a grande novidade. Sem a necessidade de qualquer modificação ou configuração especial, clientes da operadora já podem conectar seus iPhones ao computador (seja sem fio, via Bluetooth, ou com cabo, via USB) e utilizar a sua conexão 3G como ponte de internet para o laptop (só não vá extrapolar seu plano de dados!).

Vivo com tethering oficialmente no iPhone Vivo com tethering oficialmente no iPhone Vivo com tethering oficialmente no iPhone

Curiosa e coincidentemente, a Claro também liberou uma atualização hoje, porém o MacMagazine apurou que ela não trouxe novidades aparentes e, ao contrário da Vivo, ainda não habilita o tethering oficialmente:

Claro ainda sem tethering

Neste caso, os clientes ainda dependem do hack de IPCC da operadora, que demonstramos detalhamente neste artigo. Assim, o tethering pode ser habilitado de maneira não-oficial não só na Claro, como também na TIM e na Oi.

Publicidade

Até hoje, a Apple Brasil não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem fez promessas quanto ao suporte de tethering e MMS por parte das suas três operadoras parceiras no país. Outro detalhe chato é que, mesmo com o update de hoje, a Vivo continua não oferecendo a funcionalidade de Visual Voicemail para seus clientes.

Por enquanto, o artigo oficial de suporte da Apple continua no ar sem indicar a compatibilidade de tethering em nenhuma das operadoras no Brasil.

[Obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…