O melhor pedaço da Maçã.

Apple mantém liderança na qualidade de suporte técnico em 2009

Genius Bar

Um novo estudo produzido pela revista LAPTOP tratou de tecer o cenário geral sobre qualidade do suporte técnico prestado por dez grandes fabricantes de computadores (as maiores do mercado). Em meio a tantas gigante do setor de PCs, apenas a Apple foi capaz de receber nota A em todos os quesitos analisados pela pesquisa.

Publicidade

Genius bar

Os editores da publicação relatam que a empresa é bastante hábil em ajudar usuários por telefone ou chat — e nós podemos comprovar —, sem forçar esperas superiores a cinco minutos e com boa qualidade de ligação — o seu suporte é inteiramente baseado nos Estados Unidos. Além disso, a rede de lojas da Maçã é excelente para ajudar usuários pessoalmente.

Outras fabricantes de grande porte, como Lenovo e Sony, chegaram perto da qualidade de suporte da Apple, com nota B+. Entretanto, a maioria delas (ASUS, Fujitsu, Gateway e Toshiba) não atingiu tal classificação por conta de demoras, erros e baixa qualidade nas ligações — elas sediam suas instalações de suporte telefônico em áreas como Índia e Filipinas, segundo a revista. Já as gigantes no setor (Dell, HP e Acer) não conseguiram ultrapassar a nota C-, sendo a Dell a pior delas (e, consequentemente, na pesquisa inteira).

Publicidade

Vários fatores justificam essas notas baixas, como suporte telefônico confuso, dificuldades em encontrar o que se procura em sistemas de ajuda online e uma série de erros básicos e demoras. Pelas conclusões da revista, essas falhas afetam empresas que vendem produtos de baixo custo, que apresentam margens de lucro pequenas demais para justificar investimentos que tornem esses sistemas de suporte técnico melhores para os usuários. A Apple, por sua vez, conseguiu desenvolver um sistema de atendimento eficiente em suas lojas, além de tornar o seu site amigável para os usuários.

A matéria da LAPTOP sobre o assunto está disponível na íntegra em seu portal.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em documento oficial, Microsoft diz ter medo do Linux e cita a Apple como concorrente no segmento de SOs

Próx. Post

Apple propõe nova tecnologia para detectar danos abusivos em seus produtos

Posts Relacionados