O melhor pedaço da Maçã.

Apple propõe nova tecnologia para detectar danos abusivos em seus produtos

Para aprimorar as suas soluções de detecção de violação de garantia, a Apple está propondo um novo sistema em uma patente descoberta recentemente, capaz de registrar em uma memória interna diversos tipos de acidentes diferentes que podem comprovar maus tratos de um determinado produto por parte do usuário. Tal novidade seria um enorme avanço em relação à técnica que a empresa utiliza atualmente em iPhones, iPods e MacBooks, que permite a técnicos especializados identificarem a submersão deles em líquidos, por meio de um indicador físico.

Publicidade

Patente da Apple - Sensores para identificar perda de garantia

Tudo seria registrado de forma digital nesse novo modelo, em que cada entrada incluiria a data e o tipo da ocorrência. Para o produto em si, a nova tecnologia também significa maior segurança, pois se uma determinada ocorrência for realmente prejudicial à sua operação, ele pode ser automaticamente desligado.

De forma distinta, o sistema pode atender a várias partes diferentes do aparelho, como sua tela, CPU, memória e dispositivos de armazenamento (removíveis ou não). Ligados a ele estariam diversos tipos de sensores, para identificar abusos na temperatura de operação, quedas, submersões e outros tipos de alterações não cobertas pelas garantias da Apple, que normalmente não são corretamente analisadas pelos centros de serviço autorizados.

Publicidade

Para evitar problemas com os clientes, os técnicos que se deparam com produtos avariados atualmente são forçados a executar procedimentos de reparo e/ou substituição dentro da garantia quando não conseguem provar tais tipos de dano.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple mantém liderança na qualidade de suporte técnico em 2009

Próx. Post

Devido ao não-pagamento de horas extras, Apple é processada por ex-empregado

Posts Relacionados