Apple rejeitando todos os apps de eBooks?

Limpeza na App Store?Segundo informa o TUAW, a Apple estaria rejeitando na App Store o envio de aplicativos para a leitura de livros digitais em iPhones/iPods touch. A razão dessa nova política seria a constatação de que a categoria tem sido utilizada para o uso da distribuição de conteúdo de terceiros sem a devida autorização.

Lembra-se do que aconteceu com a Amazon.com e os livros deletados do Kindle? Em tese, para evitar uma situação similar, a empresa preferiu proibir todos os títulos até que o desenvolvedor prove que detém os direitos para publicar o conteúdo neles embutidos.

Especulações apontam que a possibilidade do lançamento de uma tablet poderia ser o motivo por trás dessa nova regra. Com a entrada da Apple na venda direta de eBooks, os novos aplicativos poderiam vir a “duplicar funcionalidades” pré-existentes no novo produto, que deve utilizar a App Store para a instalação de softwares.

Embora parte da indústria não acredite nisso, a firma de Cupertino pode estar pavimentando um caminho seguro para evitar problemas futuros com as comissões reguladoras, como a vivida no caso Google/AT&T.

Posts relacionados

Comentários