Bill Campbell, CEO da Intuit, fala sobre Steve Jobs em evento especial na Universidade de Stanford

Para os que não conhecem Bill Campbell, ele entrou para a Apple em 1983 como executivo da área de marketing e chegou até a ocupar o cargo atual de Tim Cook, como vice-presidente executivo. Hoje, como presidente (chairman) da Intuit (conhecida por nós por desenvolver aplicativos financeiros como o Quicken), a sua participação na empresa de Jobs se restringe ao quadro de diretores, mas ele ainda mantém amizade com o CEO depois de todos esses anos — e também após os seus recentes problemas de saúde.

Publicidade

Bill Campbell

Em uma apresentação que fez na 70ª edição do AlwaysOn Summit at Stanford (realizado na universidade norte-americana sediada nesta localidade), Campbell chegou a falar sobre Steve Jobs e como o trabalho dele é importante para a natureza de inovação que a Apple mantém até hoje no mercado. “Ele possui um temperamento bem particular… mas não há nada que ele faça de forma imperfeita”, disse.

A sua apresentação foi focada nos investidores na área de tecnologia ou chefes de startups e durou cerca de uma hora, ao fim da qual uma das conclusões deixadas às empresas que estão nos seus primeiros dias foi a busca inicial pelo crescimento e o sucesso, e não necessariamente lucros. “Sem grandes produtos, vocês nunca serão grandes empresas”, alertou.

Publicidade

Voltando a falar sobre Jobs, Campbell disse que o CEO se preocupa com cada detalhe mínimo do que a Apple faz e é cercado por pessoas que entendem a sua forma de trabalhar. Trata-se de um caso particular entre as empresas no ramo da tecnologia, mas o comandante da Intuit conheceu e trabalhou em muitas na sua carreira, de forma que não baseou suas opiniões apenas no que conhece sobre a Apple.

A apresentação completa de Campbell pode ser conferida aqui.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…