Confira os três vencedores da promoção MM+EA! :-D Cada um levará uma cópia do The Sims 3 pra casa [atualizado]

Em parceria com a Electronic Arts Brasil, o MacMagazine lançou na terça-feira retrasada (28 de julho) a “Promoção MM+EA”, na qual todos vocês puderam concorrer a três cópias do jogo The Sims 3. O título é comercializado num DVD híbrido para Mac e PC, é bom lembrar.

Caixa do The Sims 3 para Mac/PC

Pensamos bem em como bolar algo bacana, que misturasse as ideias e objetivos do jogo com o mundo Apple, e chegamos a uma pergunta que estimulou bastante a criatividade de todos vocês. Os participantes tiveram uma semana inteira para pensar na resposta mais bacana, interessante, inovadora, criativa e/ou engraçada para o seguinte questionamento:

Que produto a Apple lançaria na cidade The Sims e como
os seus moradores interagiriam com ele?

A avaliação das mais de 160 participações foi feita em conjunto pela equipe MM e por representantes da EA. Antes de mais nada, precisamos deixar claro que os três vencedores aqui listados ainda não são 100% definitivos, já que entraremos em contato com eles imediatamente após a publicação deste post para verificar os dados e confirmarmos se as participações foram válidas e dentro das nossas regras.

Sem mais delongas, the winners are…

Vencedora #1: Mayra Silva Pereira

O produto seria um robô chamado iHouse, juntamente com uma casa toda equipada com a tecnologia Apple e controlada pelo simples toque do iPhone. Com ele, o Sim poderia arrumar a cama, conectar no chat para fazer novos amigos e aumentar o social, consertar coisas quando quebram (como o chuveiro ou a lava-louças), catalogar os livros da estante por nome de autor ou por título, programar o forno para servir comida de qualidade para as crianças quando chegarem da aula, organizar festas, encomendar pizza via internet, vender quadros pintados pelo Sim em leilão na internet ou as frutas plantadas em casa, ensinar sobre pesca, bebês e engenhocas, escolher a decoração da festa de casamento e chamar os convidados, fazer com que a festa seja de arromba disponibilizando música, comida e diversão de primeira qualidade, vender aulas de suas habilidades, limpar a piscina, regar as plantas, trocar o óleo do carro, pegar a correspondência, pagar as contas, ajudar as crianças na tarefa da escola, dar mamadeira e trocar fraldas dos bebês, tirar fotos, gravar vídeos, divertir-se com jogos, ajudar a encontrar algo na cidade (onde comprar a melhor torta de maçã para a esposa grávida e com desejo, por exemplo), lembrar dos aniversários e eventos marcados na cidade, acordar a tempo de ir para o trabalho, além de possuir todas as funções do telefone comum e do computador.

Com o auxílio do iHouse, o seu pobre Sim teria condições de se dedicar por completo ao que realmente importa na vida dele: habilidades, emprego, social e diversão! E a casa toda teria muito mais estilo, deixando de lado aqueles PCs horrorosos que quebram o tempo todo e substituindo pelos modernos Macs, cleans e eficientes.

Vencedor #2: Fábio de Sousa Pavão

Apple introduces iSims

Onde os habitantes do The Sims podem interagir com as pessoas na vida real através da sua webcam ou iSight.

A partir daí, as possibilidades são infinitas, sejam através de realidade aumentada e através de possíveis tarefas que nós aqui na vida real devemos cumprir para ajudar os habitantes do The Sims viverem melhor, interagindo em tempo real.

One more thing…

Um pacote especial para os usuários de iPhone, que poderão, através de vídeos gravados e fotos, enviar em tempo real para os habitantes do The Sims, onde esse jogo passaria a ser recíproco, onde o jogador teria a possibilidade de mostrar seu dia-a-dia para os personagens do jogo, tornando o jogo muito mais real e divertido.

Vencedor #3: Glaucio D. B. Lacerda

Lançaria o iPhone 3GSims onde eles, além de se comunicarem, poderiam enviar MMS uns para os outros, com um MobileMe totalmente personalizado ao mundo Sims.

. . .

E as menções-honrosas não podem faltar de jeito nenhum, é claro — até porque, se descobrirmos alguma irregularidade entre os três acima, algum destes próximos poderá se tornar vencedor. Aliás, já este primeiro foi bastante votado pela nossa equipe, mas na ausência de nome completo (tanto no comentário quanto no perfil do IntenseDebate) já foi automaticamente desclassificado da promoção.

Menção honrosa: mateostscha

Apresento a vocês o The iSom’s!!

Após revolucionar o mundo da música com o iPod, a Apple resolveu sumir de vez com o MP3 player mais famoso do mundo. E com os fios também! Possibilitando uma enorme interação entre todos os Sims. O sistema é muito simples: suas músicas ficam armazenadas diretamente no seu fone de ouvido! E eles não tem fios, basta colocar na orelha que ele começa a tocar automaticamente!

As músicas são carregadas a partir do seu computador (Mac ou PC) através de um dock para os fones. Quando pares de fones são colocados juntos no dock, eles passam a ser “irmãos”, tocando a mesma música. Para iniciar a música, basta passar o dedo sobre o fone desejado no sentido esquerda » direita, para aumentar ou diminuir o volume, basta deslizar o dedo pelo fone, para cima ou para baixo. Para parar a música, é só tirá-los da orelha! Para ir para a próxima música, tocar o fone esquerdo, para retornar, dois toques. Mas o melhor ainda está por vir…

Sistema de interação: tocando uma vez o fone direito, você passa a transmitir a música que você está ouvindo para quem quiser ouvir que esteja próximo à você. Dois toques, fazem os fones procurarem músicas sendo compartilhadas perto de você, assim que encontrar alguma, o fone vai lhe perguntar se deseja começar a ouvir tais músicas.

Controle por voz: quer controlar as funções do seu aparelho sem ter que passar as mãos sobre os fones? É simples: tampe um dos ouvidos e fale! O aparelho reconhece seu movimento e entende o que você quer, vale quase tudo: escolher música, artista, pausar, avançar, reprodução aleatória…

Faça o ambiente tocar como você! Que tal ainda chegar em um ambiente e fazer as caixas de som tocarem o seu som? É só falar. A função de reprodução continua sem-fio permite que você deixe seus fones transmitindo as músicas para um sistema de som compatível que esteja perto de você! A revolução musical está começando!!

Cada fone tem capacidade para mil músicas (4GB), custando 25$, formando 8GB com fones gêmeos. Fones gêmeos são vendidos, no par, por apenas 39$! Mas e se você perder um dos fones? É simples, para que o sistema funcione, apenas um dos fones deve ter sistema de armazenamento. Fones sem capacidade de armazenamento podem ser comprados por apenas 5$, possibilitando você a continuar ouvindo o seu Som, onde for.

The Som’s, a revolução musical!

Menção honrosa: Vânia Lourdes de Oliveira Rodrigues

Olha quem está girando! Role e passe, gire e shuffle!

Apresentamos o iRoll, o primeiro tocador do mundo baseado nos sensores humorístico. Com simplicidade e elegância, o iRoll se baseia no humor para reproduzir músicas e te surpreender. Mas se você estiver um pouco estressado experimente girar ou rolar seu iRoll para distrair, você irá se surpreender.

Dísponivel em uma Simapple Store por 149,90 Simoleans.

Foto do produto aqui (peguei na internet e dei umas customizadas como nome, sombra e fundo pra poder ilustrar minha ideia, achei que ficou legal e resolvi postar!)

Menção honrosa: Helder Santana Rocha Luz

Lançaria o iPhelp (iPhone with Help), responsável por efetuar chamadas automáticas quando algo não estiver funcionando em seu modelo de jogo. Exemplo: ligaria para o bombeiro se algo pegar fogo, entraria em contato com algum fast-food quando perceber que seu Sim anda faminto, chamaria a polícia e tocaria o alarme em caso de furto.

Tudo se resumiria em uma única tecla touch multi-color (verde com pouco urgência, e vermelho com muita) escrito “Help!/Socorro!” que tomaria ações de acordo com os créditos de seu Sim na HelpStore.

O índice de urgência seria calculado de acordo com tremidas no acelerômetro. O aparelho seria do tamanho de um iPod shuffle, se diferenciando na inclusão de touchscreen com o único botão.

Qualquer pessoa poderia vender soluções alternativas para problemas cadastrando no site da Apple. O usuário compraria plugando o aparelho via USB wireless, que também alimentaria a bateria do SimGadget.

Menção honrosa: Rafael Augusto Schiabel

iTalk Com-Você

Solitário, você aí no PC, cuidando de seus Sims, em suas vidinhas pacatas? Nunca mais. Com o elaborado sistema teleguiado pelos astros, o iTalk Com-Você, o novo celular do mundo Sim, seus Sims podem interagir com você. Ao comprá-lo, basta adicionar o número de seu telefone celular (real) que o iTalk faz todas as interligações circuitais com seu Sim atual, permitindo que haja uma conversa completamente interativa e com altos padrões culturais sem custos através de SMS. Bater-papo, fofocar, notícias, e muito mais. Adquira o iTalk Com-Você em uma loja Apple mais perto de seu Sim. “Aquela família Caixão que me aguarde!”.

Menção honrosa: Claudia Baldi

A Apple lançaria o MacBot

O MacBot seria um robô com um design totalmente sofisticado, seguindo a linha unibody de alumínio dos MacBooks. Todo esse design teria sido desenvolvido por Jony Ive.

Esse robô seria um “faz-tudo” pra os Sims. Ele, além de ser um bom amigo que fica junto com o Sim nas horas difíceis, que o ajuda a evoluir no emprego e que o ajuda a conquistar aquela garota, ajudaria o mesmo nas tarefas de casa, como cozinhar, limpar, trazer o jornal, etc.

E o MacBot ainda teria total integração com o MobileMe, sincronizando contatos, calendários, emails, e podendo falar essas informações para os Sims quando eles pedissem. Por exemplo, em uma conversa entre o Sim e o MacBot, o Sim se pergunta se tem algum compromisso hoje, e então automaticamente o MacBot sincroniza o calendário com o MobileMe e diz pro Sim se ele tem ou não um compromisso. E o “Find My iPhone” estaria disponível também para o MacBot, com o “Find My MacBot”, o trazendo de volta pra casa quando necessário.

O diferencial entre o MacBot e todas aquelas versões de robôs concorrentes:

  • Windows 7Bot Home Assistant;
  • Windows 7Bot Life Assistant;
  • Windows 7Bot Home and Business;
  • Windows 7Bot Office Edition;
  • Windows 7Bot CE (Complete Edition);
  • E mais muitas versões com nomes diferentes…

É que além do MacBot ser apenas um robô com todas funcões (ao invés dessas várias versões acima), ele traz o “iHologram for Sims”, que é uma função onde dois Sims que tem o MacBot se encontram via holograma projetado pelo robô. Assim, você não precisa sair de casa, visitar a vizinhança, viajar… É apenas ligar o seu iHS e se comunicar com seu amigo, parente ou namorada pelo holograma, podendo ver a pessoa e interagir com ela. Depois, quando você desliga seu MacBot, ele se transforma em um MacBook que você pode usar a vontade como um computador.

Esse é o MacBot, que a Apple lançaria na cidade The Sims e faria o maior sucesso.

. . .

Aos três ganhadores, desde já o nosso enorme parabéns! 😉 Como já foi dito, entraremos em contato imediatamente para obtermos todos os seus dados e confirmarmos a validação do prêmio. Muita diversão para todos vocês com o The Sims 3!

Aos citados nas menções honrosas e todos os outros, o nosso também muito obrigado pela participação e parabéns por tamanha criatividade e diversidade de ideias! Nunca é fácil escolher tão poucas respostas num concurso como este, mas a gente tenta sempre ser o mais justo com todos (e, por favor, não adianta reclamar e dizer que XYZ foi melhor que ABC, as escolhas do júri já foram feitas). Tenham certeza de que mais promoções virão por aí.

Quero comprar o jogo, onde encontro?

Se você não ganhou a promoção, é possível encontrá-lo nas principais redes varejistas físicas e virtuais. No Submarino.com.br, por exemplo, ele sai por R$99. Já a sua edição de colecionador tem preço sugerido de R$139.

Confira aqui os requerimentos de sistema para o The Sims 3 e, se você for fã da série, não deixe de participar também da sua comunidade no Facebook. 😉

Até a próxima, pessoal!

Atualização (9/8/09 às 23h14): os três vencedores foram confirmados como válidos! 😀

Posts relacionados

Comentários