O melhor pedaço da Maçã.

A7 poderá ser o primeiro chip de 64 bits da Apple para iGadgets e seus ganhos em performance chegariam a 31%

A7

Vários rumores envolvendo futuros iPhones estão pipocando por aí, algo normal já que muito em breve (10 de setembro) a Apple deverá realizar um evento para apresentar o novo aparelho — ou quem sabe os novos, já que este ano poderemos ver a chegada do “iPhone 5S” (substituto do iPhone 5) e do “iPhone 5C” (muito especulado como o “iPhone de baixo custo”).

Publicidade

Porém, é preciso levar em consideração a fonte desses vazamentos antes de divulgar essas informações. A expectativa que antecede um evento da Apple é sempre grande e uma coisa que definitivamente não precisamos é esperar por coisas que muito provavelmente não veremos. Por isso, muita hora nessa calma! 😛

“Fontes estão me dizendo que o chip de A7 do novo iPhone roda cerca de 31% mais rápido do que o A6.
Eu fiquei sabendo que ele é muito rápido.”

“Eu também escutei que existe um sensor separado dedicado ao rastreamento de movimentos.
Deverá ser um upgrade interessante de câmera.”

Publicidade

Clayton Morris, por exemplo, não é qualquer pessoa e tem uma reputação a zelar, afinal, o cara é âncora da FOX. Por isso, ele não abriria a boca para falar uma coisa dessas se não tivesse vindo de fontes confiáveis, imagino eu.

O A6 é um processador dual-core e muita gente está apostando que o A7 continuará com dois núcleos. Quais seriam os motivos para esse ganho de 31%, então? De acordo com Mark Gurman, do 9to5Mac, o A7 poderá ser o primeiro chip de 64 bits destinado a iGadgets. Claro que é muito difícil afirmar uma coisa dessas, mas Gurman disse que alguns protótipos do iPhone 5S rodavam com processador de 64 bits.

A7

Se isso de fato se confirmar, podemos esperar animações, transparências e quaisquer interações gráficas rodando muito mais suave no futuro iPhone do que em qualquer outro já lançado — e levando em consideração as mudanças do iOS 7, a novidade seria muito bem-vinda. Alguns (como o analista Ming-Chi Kuo) acreditam que chips de 64 bits chegarão a iGadgets, mas não agora e sim em 2014, quem sabe com o processador A8 — segundo ele, esses protótipos de “iPhones 5S” (e de iPhone 5, também) os quais utilizam o chip A7 seriam justamente para deixar o terreno preparado para o futuro.

Publicidade

Já sobre o sensor para rastreamento de movimentos, se ele for quente mesmo pode ter alguma relação com as novidades aguardadas como filmagens em câmera lenta (com 120 quadros por segundo). Quem sabe esse sensor não ajudaria no cálculo de estabilização do dispositivo para que as filmagens não saiam tremidas, por exemplo? Ou então alguma ligação com detecção de sorrisos, olhares, entre outras coisas.

Como disse, apesar de Morris não parecer ser qualquer um apenas atrás de atenção jogando rumores para o alto, é bom digerir essas informações com cautela e não elevar demais as expectativas para o dia 10/9. 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: AluRack, a companhia perfeita para seu iMac ou Thunderbolt Display

Próx. Post

↪ Sobrecarga inesperada obriga Apple a limitar acesso à fase beta do iWork para iCloud

Posts Relacionados