O melhor pedaço da Maçã.

Por dentro, o Studio Display se parece muito com um iMac

Nós frequentemente mostramos aqui no MacMagazine os teardowns de dispositivos da Apple feitos pelo pessoal da iFixit. Agora, foi a vez do Studio Display, o mais novo monitor poderoso da Maçã, de passar por esse processo — e nos foram reservadas algumas surpresinhas.

Publicidade

Primeiro, no vídeo do teardown, vários funcionários da própria iFixit foram colocados frente a frente tanto a um iMac quanto ao Studio Display (ambos abertos), e muitos deles erraram na hora de identificar qual era qual.

Isso acontece pois os dois aparelhos contam com estruturas internas semelhantes, começando com o fato de que o monitor superpoderoso da Apple conta com componentes que não costumamos ver frequentemente em “telas”, como um chip A13 Bionic, alto-falantes e ventoinhas.

Com o processo de abertura bastante próximo ao do all-in-one — e exatamente a mesma tela que o iMac Retina 5K —, o Studio Display ainda conta com semelhanças até mesmo se comparado a outros aparelhos totalmente diferentes, como o iPhone 11.

Publicidade

É possível perceber que o monitor conta com uma câmera ultra-angular de 12 megapixels, que parece exatamente idêntica à do iPhone lançado em 2019. Por isso, embora usuários venham enfrentando problemas envolvendo a qualidade da câmera no monitor, é bem provável que eles sejam resolvidos com uma atualização de firmware.

Por fim, falemos sobre as duas fontes de alimentação, que são bastante finas e foram dispostas de maneira bastante complexa, com uma verdadeira “quantidade de esforço e custo de engenharia” por parte da Maçã.

Teardown do Studio Display

Para mantê-la dentro do monitor, a Apple teve que usar as duas ventoinhas para dissipar o calor da fonte e usar uma placa dividida com recortes complexos para os componentes mais grossos, o que deixou o Studio Display 50% mais espesso que o iMac — o qual, vale lembrar, usa uma fonte de alimentação externa.

YouTube video

Também observando que o monitor conta com 64GB de armazenamento, a iFixit classificou a construção dele como uma prova impressionante da “capacidade da Apple de resolver problemas”, destacando que a Maçã muito provavelmente pode descobrir uma maneira de fazer reparos fáceis e rápidos.

Já conhecíamos a imagem interna…

Vale recordar que o MacRumors já havia conseguido uma imagem do interior do monitor em documentos de reparos da Apple fornecidos para técnicos.

Nessa imagem, já era possível observar as três grandes placas para a fonte de alimentação e para os componentes da placa lógica, o chip A13 Bionic, as ventoinhas e a já citada câmera.


Comprar Studio Display de Apple Preço à vista: a partir de R$14.939,10
Preço parcelado: a partir de R$16.599,00 em até 12x
Vidro: convencional ou nano-texture
Base: ajuste de inclinação, ajuste de inclinação e altura ou VESA

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple permite que certos apps linkem para páginas externas de gerenciamento de contas

Próx. Post

App do Twitter deixa de suportar os iPhones 6 e 5s

Posts Relacionados