O melhor pedaço da Maçã.

Finalmente! Já é possível jogar nosso bom e velho truco em iPhones/iPods touch :-)

Ícone do Truco BrasilFoi finalmente liberado na iPhone App Store — para a felicidade de muitos universitários e amantes do bom e velho jogo de cartas — o Truco Brasil, mais um aplicativo do desenvolvedor brasileiro Renato Pessanha. No jogo para os gadgets da Apple, a ideia parte do mesmo princípio da versão paulista, na qual vence a partida quem conseguir 12 pontos primeiro. Bem completo, o menu “Ajuda” explica as regras e formas de se jogar para quem tiver alguma dúvida ou dificuldade.

Publicidade
Truco Brasil no iPhoneTruco Brasil no iPhoneTruco Brasil no iPhone

Compatível com iPhones e iPods touch com firmware 3.0 ou superior, o jogo conta com uma inteligência artificial que, de acordo com o próprio desenvolvedor, corresponderia a um nível 6 em uma escala de 0 a 10 de dificuldade, capaz de trucar, retrucar, blefar e até irritar você com alguns comentários. 😛

Truco Brasil no iPhoneTruco Brasil no iPhoneTruco Brasil no iPhone

O Renato nos contou que inicialmente a ideia era que o jogo fosse apenas multiplayer via Wi-Fi mas, por achar que a demanda seria pequena, resolveu fazer esta versão stand-alone — muito mais trabalhosa em termos de desenvolvimento, pois foi preciso criar uma lógica especial para os famosos “blefes”, tão comuns durante a partida. Ele nos adiantou também que já está trabalhando em algumas novidades e que as priorizará de acordo com o feedback dos usuários. São elas:

Publicidade
  • Modo multiplayer para dois (você versus seu amigo) ou quatro jogadores (duas duplas);
  • Possibilidade de o jogador definir o nível de dificuldade das partidas;
  • Opção para alternar entre Truco Paulista e Truco Mineiro (entenda melhor na página da Wikipédia sobre o jogo);
  • Maior variedade de vozes e sons durante a partida;
  • Diferentes backgrounds e fundos das cartas.

O Truco Brasil está disponível em nossa App Store (10,7MB) e custa US$3.

Atenção, universitários de plantão! Mantenham seus iPhones/iPods touch desligados — ou, no mínimo, no modo silencioso — nos corredores e durante as aulas, palestras, seminários, etc. Por eu já ter presenciado isto durante um aula na UnB, digo que é um pouco inconveniente, além de um desrespeito ao professor, perder a concentração durante a resolução de um exercício de Limites e Derivadas porque alguém gritou “EU TRUUUUUCO, féla-da-mãe”, seguido de um “mei-paaauuu!” no corredor. 😀

Promoção-relâmpago: concorra a oito promo codes do Truco Brasil!

Os oito primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero… truco!” (assim mesmo) levarão códigos promocionais do Truco Brasil para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Truco Brasil na App Store

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Time Capsule de 2TB já tem preço definido no Brasil; alguns acessórios caem até 50%!

Próx. Post

Vem aí o Descolagem #4, com direito a jogo, gadget e aplicativo para iPhone/iPod touch

Posts Relacionados