O melhor pedaço da Maçã.

Exclusivo: iOS 16.4 inclui função escondida — recarga reversa! [atualizado: 1º de abril!]

Como vocês acompanharam aqui no site, o iOS 16.4 foi liberado há alguns dias com ótimas novidades para donos de iPhones compatíveis.

Publicidade

O que não sabíamos, até agora, é que ele veio com uma nova função escondida: a tão esperada recarga reversa — ou, como alguns preferem chamar, recarga bilateral.

A partir de agora, basta posicionar um iPhone, qualquer outro smartphone compatível com recarga Qi, AirPods ou Apple Watch na traseira de um iPhone rodando o iOS 16.4 para que o aparelho seja recarregando usando a bateria interna do host. Eis um rápido vídeo demonstrativo:

Segundo um documento de suporte encontrado pelo MacMagazine, a função demorou tanto a chegar porque foi desenvolvida de forma especial pela Apple, de maneira a não “sugar” tanto a bateria do iPhone que estiver provendo a recarga.

Publicidade

Graças a uma tecnologia patenteada pela empresa, cada 1% recarregado consomem apenas 0,5% do host — ou seja, um iPhone 14 Pro com 100% de bateria consegue recarregar outro iPhone 14 Pro por inteiro e ainda restarão 50% de bateria nele. Incrível, mágico, sensacional!

Se quiserem experimentar a novidade aí no iPhone de vocês também, cliquem aqui para serem direcionados à área dos Ajustes do iOS onde podem habilitar a função. Bom divertimento!

Atualização01/04/2023 às 08:00

Aos poucos que não notaram, esta foi a nossa (única) brincadeirinha de 1º de abril deste ano. 😝 A partir de agora, não publicaremos mais posts do Dia da Mentira aqui no site — salvo se nós mesmos cairmos em algo (difícil…) ou se fizermos algum post especificamente sobre essas pegadinhas —, ainda mais em pleno sábado.

Publicidade

E caso você tenha perdido nossas brincadeiras de anos passados:

Fiquem espertos! 👀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Metadata, Monoposto, MicSwap Pro e mais!

Próx. Post

MM Fórum: data de ativação e garantia, bateria com manutenção recomendada e mais!

Posts Relacionados