O melhor pedaço da Maçã.

Novo campus da Apple em Cupertino é liberado para construção

Há três anos, Steve Jobs procurou pessoalmente o conselho municipal de Cupertino na tentativa de encontrar uma área que pudesse comportar a construção de um segundo campus para a sua empresa. A Apple vivia dias de sucesso com o iPod e preparava-se para uma sequência de lançamentos — iPhone, iPod touch, App Store, Snow Leopard, etc. — que iriam culminar no crescimento absurdo que ela apresenta hoje.

Publicidade

Panorama da Apple em Cupertino

Considerando os resultados apresentados pela empresa e outras grandes companhias, como HP e Symantec — todas presentes na cidade —, o conselho votou no dia 21 de julho a favor da liberação de uma área de 44.890 metros quadrados para a construção de novas sedes para empresas de porte similar.

A diretoria da Apple estava determinada a construir o segundo campus na redondezas de South Vallco, quando em setembro do ano passado resolveu, em conjunto com a HP, dar entrada em uma última solicitação. Com a liberação da área, é provável que a Apple dê continuidade ao seu plano de expandir suas instalações na cidade de Cupertino.

Publicidade

Apesar de uma votação apertada — foram três votos contra dois a favor da liberação —, o conselho diz que a cidade encoraja a expansão de empresas de tecnologia, e que existe espaço para tudo e para todos.

Claro, claro! Não há nada melhor que a possibilidade de perder os novos escritórios das duas maiores contribuintes da cidade para servir de inspiração. 😉

[Via: San Jose Mercury News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zune HD custará US$100 a menos que o iPod touch [atualizado]

Próx. Post

Grandes gravadoras estão no comando do desenvolvimento de um novo formato para álbuns digitais

Posts Relacionados