Google Reader ganha novidades e aprimoramentos

Ícone do Google Reader

Ícone do Google ReaderBing, Facebook, Twitter, Apple… Os últimos dias têm sido complicados para o Google, que de repente passou a se ver cercado pela concorrência por todos os lados, e se deu conta de que não dava mais para ficar vivendo dos louros conquistados.

A última atualização implementada no Reader o conduziu para um patamar mais social e, diante da resposta positiva dos usuários do serviço, novas mudanças foram disponibilizadas, que pretendem otimizar o meio pelo qual compartilhamos e consumimos conteúdo com o serviço.

O pacote de novidades de hoje inclui funcionalidades bacanas e aprimoramentos diversos: uma delas permite que seja feito o envio de links e conteúdos para os variados serviços e redes sociais de que o usuário faça parte, como é possível observar na imagem abaixo.

Google Reader - novas configurações

Agora, quando você encontrar aquele artigo que considerar importante para amigos e familiares, basta clicar no novo botão e compartilhá-lo através do serviço ou da rede social predefinidos nas configurações do Google Reader.

Google Reader - Enviar para

Outra funcionalidade incrementa a possibilidade de acompanhar os feeds dos seus contatos — facilitando o processo de localizar aquilo que lhe interessa —, além de adicionar, para os fãs do Twitter, um recurso para acompanhar as atualizações direto no Google Reader.

Um controle refinado sobre o botão “Marcar tudo como lido” também foi implementado, algo que permite a definição exatamente do que deve ser marcado ou não. Se, por exemplo, você quiser apenas deixar como não-lidos os artigos dos dois últimos dias, pode descartar todo o restante automaticamente. Super prático.

Tudo é muito bem-vindo, mas vamos ver como o Google resistirá à pressão dos rivais.

Posts relacionados

Comentários