AdMob divulga resultado de pesquisa sobre processo de compra na iPhone App Store

Apps saindo de um iPhone 3G

A AdMob publicou os resultados de um pesquisa que havia conduzido recentemente com 190 donos de iPhones, na busca por um conhecimento mais amplo de como acontece a descoberta e compra de novos títulos na App Store.

Apps saindo de um iPhone 3G

De acordo com a pesquisa, 62% deles fazem buscas específicas por um determinado nome, mas o uso da lista dos mais vendidos ainda não foi descartado, pois 60% comentaram que a conferem para verificar se algo novo foi incluído. Enquanto a grande maioria compra diretamente dos seus aparelhos, apenas 7% ainda utilizam o iTunes para a compra.

Pesquisa da Admob

Observe na tabela: 46% preferem seguir a recomendação dos amigos, 20% preferem as sugestões de outros aplicativos e de anúncios publicitários e somente 19% decidem comprar com base na leitura de artigos em blogs e revistas.

Outros dados interessantes descobertos na pesquisa apontam que 62% dos usuários entrevistados instalam entre 1 a 6 novos aplicativos por mês, e apenas 22% instalam mais de 11.

Pesquisa da Admob - Uso

Seria interessante, como aponta o repórter Frederic Lardinois, do ReadWriteWeb, se a loja permitisse ordenar os aplicativos através de um sistema de classificações, com base na opinião dos compradores. Esta opção iria abrir outras facilidades no processo de compra e, por certo, poderia trazer um resultado mais bruto para quem desenvolve.

Eu não tenho conhecimento das ferramentas que a App Store fornece aos desenvolvedores a respeito de estatísticas gerais de venda, mas acredito que, no momento, elas sejam restritas — cada desenvolvedor vê apenas os dados de seus próprios aplicativos.

Pesquisas como esta servem de base para o desenvolvimento de medidas mais eficazes para divulgar novos lançamentos e o quanto mais efetivas, mais numerosas as vendas. Concordam? 😉

Posts relacionados

Comentários