O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft pagará para desenvolvedores de apps para iPhones/iPods touch criarem títulos para o Zune HD

Há três dias, quando comentei sobre os preços do Zune HD, repeti o que muitos já sabem ou concluíram: o produto é promissor, tem características bacanas e chegará ao mercado com custos atrativos. Porém, não tem chances contra a infinidade de títulos já disponível na iPhone App Store — a grande maioria compatível com iPods touch.

Publicidade

De acordo com John Gruber, do blog Daring Fireball, a Microsoft tem selecionado alguns desenvolvedores da plataforma móvel da Apple e está os oferecendo “um bom dinheiro” para portarem seus títulos para o Zune HD. A iniciativa foi relatada pelo responsável de um cliente para o Twitter, que afirma ter sido abordado já há alguns meses e ter negado a oferta da gigante de Redmond.

Steve Ballmer come um Zune

O movimento faz bastante sentido, mas talvez a Microsoft precise acelerar também a liberação de um SDK completo para o Zune HD. O kit de desenvolvimento de softwares do iPhone é uma das coisas mais elogiadas na plataforma, pois oferece ferramentas diversas de construção e debugging de aplicativos que facilitam absurdamente a criação, seja das coisas mais simples às mais avançadas.

Se a Microsoft quer “developers, developers, developers…” trabalhando para o Zune HD, ela precisa começar a falar a língua deles. Aliás, falando no produto, falta praticamente um mês para o seu lançamento: o novo PMP chegará ao mercado no dia 15 de setembro, já está confirmado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RockMeIt, o novo browser da turma da Netscape

Próx. Post

China Unicom nega ter comprado cinco milhões de iPhones da Apple

Posts Relacionados