O melhor pedaço da Maçã.

Nível de satisfação dos usuários do iPhone 3GS é maior que o de donos de Palm Pres

Um estudo feito pela ChangeWave em parceria com a RBC Capital Markets comprova que o nível de satisfação dos usuários do iPhone 3GS é maior que o dos proprietários de Palm Pres. Cerca de 99% dos 200 entrevistados que afirmaram possuir o aparelho da Apple disseram ter algum nível de satisfação (82% deles são muito satisfeitos), e 94% admitiram que o gadget atingiu ou superou as expectativas, batendo os lançamentos anteriores da empresa nesse setor.

Publicidade

iPhone 3GS vs. Pre

Mas nada na vida material é perfeito: em uma lista de pontos negativos do iPhone 3GS — que incluiu ainda bateria limitada, falta de suporte em certas empresas, dificuldades em portar agendas e falta de reconhecimento de escrita fora do chinês —, a AT&T foi a principal causa da insatisfação dos clientes, com 55% das indicações. Bom, operadoras de telefonia móvel compõem a pior classe de prestação de serviços do mundo (IMHO), mas, no caso dela, acredito que também havido influência das acusações (talvez injustas, é bom ressaltar) de interferir no processo de aprovação de aplicativos como o Google Voice, mas isso não vem ao caso.

iPhone 3GS vs. Pre

No entanto, muitos recursos da Apple são apreciados pelos usuários, como facilidade de usar, a tela grande (considerando suas dimensões físicas), navegação na internet, aplicativos de terceiros e (pasme!) a sua câmera. No entanto, nenhum deles superou a interface de usuário — que é quase uma marca registrada do iPhone, com 45% das indicações.

iPhone 3GS vs. Pre

No caso do Pre, 87% dos usuários demonstraram algum nível de satisfação com o produto, mas apenas 45% declaram-se muito satisfeitos. Aqui, eles também aclamaram a interface como o maior ponto positivo do aparelho, mas a sua lista de destaques ataca as maiores causas de reclamações feitas contra a Apple, como multitarefa, qualidade da Sprint e o teclado físico.

iPhone 3GS vs. Pre

Alguns pontos negativos do Pre (como bateria e até sua própria operadora) são semelhantes aos do iPhone, mas a maioria das suas limitações são convertidas em destaques no aparelho da Apple. São citados o media player, os aplicativos (que não são nativos) e a dificuldade de uso, citada por 8% dos entrevistados.

iPhone 3GS vs. Pre

O nível de satisfação dos usuários do iPhone apenas segue o que foi constatado com o suporte técnico da Apple e a qualidade dos seus desktops há alguns dias, provando que ela realmente se preocupa em prestar bons serviços aos seus clientes. Um outro fato curioso é que 6% dos usuários que migraram para o modelo 3GS vieram da Palm, mas também há muitos outros que vieram das gigantes do setor, como Motorola, Nokia e Research In Motion (RIM).

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple continua aumentando sua montanha de dinheiro

Próx. Post

Mobiloko lança Fogos BR para iPhones/iPods touch, perfeito para os fanáticos por futebol

Posts Relacionados