O melhor pedaço da Maçã.

Sony pretende comercializar games do PSPgo num modelo semelhante ao da App Store e no mesmo patamar de preços

Enquanto a Microsoft tenta puxar desenvolvedores do iPhone para o Zune HD, o Pocket Gamer noticia que a Sony também pretende atraí-los, desenvolvendo um modelo de comercialização de títulos para o recém-anunciado PSPgo semelhante ao da App Store.

Publicidade

Executivo da Sony com um PSPgo

A fabricante quer títulos na loja PlayStation Network (PSN) com preços tão baixos quanto os de jogos para iPhones/iPods touch — isto é, a maioria variando entre $1 e $7 (numericamente estaríamos falando em euros, o que equivaleria a um pouco mais em dólares norte-americanos). Assim, ela evitaria ser vencida pela concorrência somente pelo diferencial de custo.

Portar jogos do iPhone para o PSPgo, porém, não é lá uma tarefa muito fácil, a começar pela diferença de resolução entre os gadgets: 480×320 contra 480×272 pixels, respectivamente. Além disso, é preciso repensar e/ou remapear todos os controles do jogo nos botões físicos do PSPgo.

Pouco mais de 50 (heh) desenvolvedores já se comprometeram a criar títulos para o PSPgo, que chegará ao mercado no dia 1º de outubro por US$250. Ainda ontem comentamos que iPhones e iPods touch têm potencial para abocanhar em breve 10% do mercado de jogos de dispositivos móveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

China Unicom nega ter comprado cinco milhões de iPhones da Apple

Próx. Post

Apple poderá usar duas novas plataformas da NVIDIA na sua próxima geração de Macs

Posts Relacionados