O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: Spotlight em japonês, modo avião indeciso, iPod touch com câmera e mais!

Há quem diga que, mais #FAIL que qualquer um dos que você verá abaixo, será a caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, se for mesmo comprovada como esta aqui. 😛 Tudo é uma questão de gosto, é claro, mas me lembro que muita gente disse o mesmo quando viu a do 10.5 Leopard, e depois se impressionou com o efeito “tridimensional” que a Apple aplicou a ela. Quem sabe não temos uma surpresinha? 😉

Publicidade

Aos que gostam da série, divirtam-se! 😀

Spotlight falando japonês quando não deve

A essa altura do campeonato, todos vocês já sabem que o Mac OS X é um sistema poliglota. O Spotlight idem, mas, se você fala com ele em inglês, espera-se que ele *não* responda em japonês, right? Errado, ao menos no Mac do Fabio Carmona:

Mac FAIL Spotlight japonês

Ele conta que estava procurando pela palavra “recklessness” no dicionário do Mac OS X via Spotlight, mas o resultado veio em japonês. Felizmente, quando o aplicativo foi aberto a palavra apareceu certa, em inglês.

Rolagem bugada no iPod touch

Essa barra de título deslocada e um “vão” escuro na rolagem não são lá muito agradáveis… mas aconteceu no iPod touch do Victor Moreno.

iPod touch FAIL rolagem

Modo avião: ligado ou desligado? 😛

Olhando para a imagem abaixo, eu não sei dizer se o modo avião estava ligado ou desligado no iPhone 3GS do Ygor Soares. 😛 Segundo ele, o bug louco só aconteceu uma vez — suficiente para que registrasse a screenshot.

iPhone FAIL botão modo avião

Alarme sem hora

O Marcus Vinicius Miguel Pedro nos conta que isso _sempre_ acontece no seu iPhone 3G preto, comprado no Brasil e já atualizado para o firmware 3.0.1: depois de configurar um alarme e ativá-lo, a hora simplesmente “some” da tela.

iPhone FAIL hora alarme

A barra de capacidade do iTunes só pode estar bêbada

E não é só no Windows, como mostramos no começo deste mês. O Halex Pereira, da nossa equipe, também está enfrentando a mesma loucura no seu MacBook, veja só:

Mac FAIL iTunes memória

Barra de ferramentas do Safari sumindo

A gente também já tinha mostrado um parecido com este antes, mas não tão… violento. 😛 O Pedro Ribeiro conta que estava navegando em alguns sites quando a barra de ferramentas do Safari começou a sumir/falhar:

Mac FAIL Safari sumindo

Mesmo fechando e reabrindo as janelas, o erro continuava, e chegou até isto aqui:

Mac FAIL Safari sumindo

iPod touch: ser ou não ser, eis a questão

Apple, isso que dá fazer dois aparelhos tão parecidos e distintos ao mesmo tempo: aqui temos mais um iPod touch com crise de identidade, que decidiu informar ao Adriano Jorge que ele podia tirar fotos “usando a câmera”, logo depois de o aparelho ser restaurado. Se o gadget fosse de terceira geração, eu até entenderia…

iPod touch FAIL câmera

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Próxima versão do Documents To Go para iPhones/iPods touch incorporará edição de arquivos do Excel

Próx. Post

Joy of Tech: se o Woz dirigisse a Apple…

Posts Relacionados