BateriaSpeak, do Marcelo dos Santos, mostra e _fala_ o nível de bateria do seu iPhone/iPod touch

É triste pensar que a Apple usa de artimanhas nada justas para diferenciar o iPhone 3GS do 3G, visto que ele já tem tantas vantagens bacanas, como um hardware superior, câmera melhorada e uma bússola digital incorporada. Todo mundo sabe que o mostrador de porcentagem da bateria não é algo que depende dele (jailbreak que o diga), mas ela insiste em só dar esta opção para os compradores da última geração do seu smartphone.

Por outro lado, é bom pensar que ela optou também por _não_ barrar apps que se propõe a trazer a mesma informação para usuários de iPhones mais antigos e iPods touch. É o caso do myBatteryLife, de que já falamos aqui no MacMagazine, e também do BateriaSpeak, que o brasileiro Marcelo dos Santos acaba de lançar (além de muitos outros, evidentemente).

O BateriaSpeak é bacana não só por trazer um visual super agradável e moderno (o que falta na maioria dos concorrentes, diga-se), mas por também _falar_ o estado da bateria, ou seja, você nem sequer precisa estar olhando para o aparelho para saber como ela está.

BateriaSpeak no iPhoneBateriaSpeak no iPhone

Compatível com o firmware 3.0 ou superior de iPhones (incluindo o próprio 3GS) e iPods touch de segunda geração, o BateriaSpeak custa US$1 na App Store (5,6MB).

Promoção-relâmpago: concorra a dez promo codes do BateriaSpeak!

Ícone do BateriaSpeak

Mais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do BateriaSpeak para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os cinco primeiros que derem RT no nosso tweet sobre o BateriaSpeak também levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção (ou seja, você precisa nos seguir no Twitter).

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários