iPhone 3GS é o smartphone mais vendido do Japão

iPhone no Japão

A concorrência que se segure! Com pouco tempo presente no mercado japonês, o iPhone 3GS alcançou em julho o topo das vendas entre smartphones. Segundo uma pesquisa de mercado da Gfk Japan, o modelo de 32GB vem ocupando a primeira colocação e o de 16GB aparece na nona.

Top10 Smartphones Japão Julho 2009Analistas da empresa de pesquisa de mercado ainda não conseguem explicar a explosão das vendas num país que é conhecido por ignorar produtos que não sejam fabricados por empresas nacionais.

Em parte, o smartphone da Apple — lançado em 26 de junho — estaria atraindo a atenção dos japoneses por conter funcionalidades como o Controle de Voz (Voice Control) e a captura de vídeos.

Os aparelhos nacionais ainda são conhecidos por serem complicados, mas fazem sucesso junto aos consumidores por oferecer acesso direto a sinais digitais de TV, como 1Seg e conexão Wi-Fi pela FeliCa.

O iPhone 3G não teve tanta sorte, pois levou um ano para alcançar o mesmo sucesso, como nos apontou uma outra pesquisa ainda recente.

[Via: Electronista.]

Posts relacionados

Comentários