O melhor pedaço da Maçã.

Yup permite ver e publicar posts em várias redes sociais de uma só vez

Yup

Com a explosão de microblogs nos últimos dois anos, está cada vez mais difícil administrar e gerenciar tantas plataformas ao mesmo tempo. Se antes tínhamos que nos preocupar apenas com o Twitter X, agora há Threads, Bluesky e mais um zilhão de apps do gênero disponíveis para download.

Publicidade

Tendo em vista essa falta de praticidade, foi lançado oficialmente para iOS e Android o Yup, app que promete conectar usuários do X, do Farcaster, do Threads, do Lens, do Bluesky e de mais plataformas em um só lugar.

Ao contrário de outras plataformas lançadas recentemente, o Yup permite não apenas publicar o mesmo post em várias redes, como também seguir amigos e ver notificações de todas elas de forma direta — sem a necessidade de abrir o app oficial.

Para começar a usar o Yup, é necessário logar em pelo menos três contas e, antes de tudo, fazer um crosspost em ambas para que seja disponibilizada a tela de configuração do seu perfil — onde você pode escolher uma foto, um nome de usuário e definir uma bio.

O aplicativo realmente funciona como uma plataforma de microblog múltipla, mostrando, inclusive, todas as publicações que você já fez nas redes sociais conectadas à sua página de perfil.

Publicidade

Ao fazer uma publicação, não é necessário sempre publicá-la em todas as plataformas, havendo a possibilidade de escolher em qual (ou quais delas) se deseja enviar o post em questão.

Ao entrar no perfil de um usuário, é possível visualizar todas as plataformas em que ele conectou o Yup, segui-lo e visualizar as publicações — tanto as feitas exclusivamente para cada rede social quanto os crossposts.

Incrivelmente (pelo menos por enquanto), o app é completamente gratuito. Porém, de acordo com o TechCrunch, um plano de assinatura poderá ser adicionado futuramente para cobrir os custos com o desenvolvimento do software. Não há almoço grátis, afinal de contas…


Ícone do app Yup - Open Social All-In-One
Yup - Open Social All-In-One de Yup
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3 (68.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como excluir o perfil no Threads de forma permanente [iPhone]

Próx. Post

Estreia no Apple TV+: musical com Hannah Waddingham, de “Ted Lasso” [atualizado]

Posts Relacionados