Apple continua líder entre os consumidores satisfeitos em nova pesquisa da ACSI

Logo prata da Apple

Logo prata da Apple“Apple ainda brilha” — este é o título da seção dedicada aos computadores pessoais no relatório publicado na última terça-feira pelo American Consumer Satisfaction Index (Índice de Satisfação do Consumidor Norte-Americano).

Publicidade

A empresa continua a ocupar a primeira colocação no ranking — obtendo 84 em 100 pontos — e, apesar de ter caído 1 ponto em relação ao desempenho do ano passado, ela domina a posição com 9 acima do segundo colocado.

David VanAmburg, diretor da ACSI — pesquisa conduzida trimestralmente pela Universidade de Michigan —, acredita que parte do sucesso da Apple junto aos consumidores deve-se ao suporte gratuito oferecido na sua cadeia de lojas. Segundo ele, não é à toa que a Microsoft quer replicar a experiência lançando a sua própria rede.

Publicidade

A ACSI acompanha a satisfação de clientes desde 1996. Na planilha abaixo, é possível notar como o consumidor foi reagindo às mudanças efetuadas em cada empresa no decorrer da última década e como isso modificou a preferência de cada um por determinada marca.

Index da ACSI

Esperava-se que a situação econômica atual pudesse prejudicar as vendas da Apple, entretanto, nem as vendas nem a satisfação dos clientes foram atingidas pela crise. VanAmburg diz que a pesquisa mede o valor e como o preço está relacionado à qualidade. E completa: “As pessoas estão pagando mais por computadores da Apple, mas perceberam que a qualidade do produto é melhor.”

Publicidade

De fato, apesar de o crescimento da empresa no mercado ser visto como um erro de arredondamento, ele é frequentemente ratificado por outras pesquisas. A Apple tem crescido ano a ano, caminhando na contramão duma indústria que tem presenciado uma crescente queda nas vendas.

Basta saber, agora, como a Apple pretende lidar com esse cenário em suas mãos.

[Via: Computerworld.]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…