O melhor pedaço da Maçã.

Chrome terá sincronização de favoritos com a ajuda do Google Docs

Ícone do Google ChromePara os que possuem a versão de desenvolvimento do Chrome no Windows, o Google incluiu hoje uma novidade que será ótima para os donos de múltiplas máquinas. Com a ajuda do Docs, a empresa irá prover sincronização de favoritos para todos os usuários do navegador, bastando uma simples conta no serviço. Para o Mac, isso demorará para aparecer, mas já deve estar na lista de pendências para a versão final.

Publicidade

O novo recurso não vem ativo por padrão: é preciso rodar o Chrome na linha de comando com a extensão --enable-sync. A partir daí, basta configurar o sync com sua conta do Google (Gmail ou não) e pronto: usando a mesma tecnologia que provê instant messaging ao Talk, seus favoritos vão para os servidores da empresa e de lá para todos os outros computadores nos quais você repetir o procedimento.

Quando excluir, adicionar ou fizer mudanças nos links em uma máquina, as outras refletirão o mesmo estado automaticamente na próxima inicialização do Chrome. Esse recurso é semelhante ao que a Apple provê há anos para os usuários do Safari via MobileMe/.Mac, além de já existir em diversas extensões para o Firefox, como a famosa Xmarks.

No passado, o Google tinha uma extensão chamada Browser Sync que se propunha exatamente para isso, mas ela acabou sendo descontinuada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Photoshop Lightroom também deixará de funcionar em Macs PowerPC

Próx. Post

Vender o iPhone é sinônimo de sucesso? Nem sempre… ;-)

Posts Relacionados