O melhor pedaço da Maçã.

Acredite se quiser: Apple vende modelo recondicionado do iPod 1G de 5GB em sua Apple Online Store [atualizado]

iPod de primeira geração (1G)

E você achando que ele já entrou pra história: o TUAW descobriu hoje que a Apple está vendendo modelos recondicionados (refurbished) do iPod de primeira geração — sim, aquele com 5GB! — em sua Apple Online Store dos Estados Unidos, veja só:

Publicidade

iPod 1G de 5GB na Apple Store

Se a coisa for quente mesmo, as unidades devem ser super limitadas e deverão acabar em instantes. O sistema da loja indica que o produto (F8513LL/A) será despachado “dentro de 24 horas” e está custando US$129.

Confira a descrição que a Apple pôs lá:

This package contains the following items:

(1) 5G iPOD for MAC w/rechargeable lithium battery (with original touch wheel)
(1) Headphones (new earbud-style)
(1) Apple iPod Power Adapter
(1) Apple FireWire Cable (2m)
(1) Manual:

* iPod Getting Started

We make every effort to get your order to you as safely and accurately as possible, however if you should find incorrect or mis-labeled items, please call 1-800-588-1911. To locate an Apple Authorized Reseller or Service Provider, call 1-800-538-9696, ext. 525.

Curiosamente, o iPod que você vê na imagem acima não é o 1G, e sim o 3G. Será que até a Apple se confundiu? 😛 Compare com a correta:

iPod de primeira geração

O primeiro iPod foi lançado em outubro de 2001 e oferecia 5GB de capacidade num disco rígido interno. Ele só era compatível com Macs, e se conectava exclusivamente via FireWire. Naquela época, a rodinha de controle se chamava “scroll wheel” e utilizava um mecanismo de movimento totalmente físico.

Atualização (21/8): de acordo com o Gizmodo, uma consulta pelo part number mostra que o iPod na verdade é de segunda geração, com 10GB. Outro clássico que também pode ser encontrado por lá é o iPod shuffle de primeira geração, com 1GB de capacidade, por US$100.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

John Gruber dá receita para transformar Android num iPhone-killer

Próx. Post

Learn to Play no GarageBand ’09: Artist Lessons ainda não chegaram para nós, mas já temos legendas em português

Posts Relacionados