O melhor pedaço da Maçã.

The Pixar Story: um documentário para todos os fãs deste sensacional estúdio de animações

Se você é fã de cinema, já ouviu falar na Pixar (ou pelo menos viu algum filme dela e talvez nem saiba). Se você é fã da Disney, já ouviu falar na Pixar. Se você é fã de George Lucas, já ouviu falar na Pixar. Se você é fã da Apple, já ouviu falar na Pixar. E se você é fã de Steve Jobs, também já ouviu falar na Pixar.

Publicidade

De 1995 pra cá, grandes sucessos da animação computadorizada marcaram as produções de Hollywood, começando por Toy Story mas passando também por Vida de Inseto (1998), Procurando Nemo (2003), Os Incríveis (2004), Carros (2006), WALL•E (2008), entre muitos outros.

Capa do The Pixar Story

Nos cinco vídeos abaixo (mais créditos finais), você verá um pouco do documentário The Pixar Story, produzido em 2007 e lançado em DVD no final do ano passado. Dirigido por Leslie Iwerks, ele conta a história do Pixar Animation Studios e traz depoimentos de todos os seus principais executivos e diretores, incluindo John Lasseter, Steve Jobs, George Lucas, Brad Bird, Ed Catmull e muito mais.

Separe um pouco menos de uma horinha, recline-se na poltrona e divirta-se (infelizmente todos estão em inglês, sem legenda):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_nUCPqw0f7c[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Apm6E9GrPnw[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YoW811C1Oyo[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CvJHr3Q3G48[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S4KvXtvI4g0[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wmEDf0WWUKo[/youtube]

A produção toda, porém, tem 1h30 de duração. O leitor Lorenzo Firmino mandou muito bem e achou um link no site HBO FAMILY com horários das próximas exibições do filme nos canais da rede — a próxima será nesta sexta-feira (21/8), às 7h30, no HBO Plus.

Agora que você já sabe bem mais sobre a Pixar, dê uma repassada por todos os artigos que já publicamos aqui no MacMagazine sobre ela. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo gravado na semana passada mostra navegação pela Apple Store Online Brasil [atualizado]

Próx. Post

Vídeo: a revolução das mídias sociais

Posts Relacionados