Aplicativo Descolagem disponível na iPhone App Store; evento acontece amanhã (22/8)

Como você já deve saber, o evento Descolagem acontecerá amanhã (sábado, 22/8), a partir das 15 horas, no Núcleo Avançado em Educação (NAVE).

Falei um pouco sobre o evento e sobre seu aplicativo, que ainda não estava disponível na App Store. Pois bem: demorou, mas chegou. O Descolagem App, que já está disponível para download gratuito na App Store (funciona em aparelhos com o firmware 3.0 ou superior), apresenta detalhes sobre o projeto e o local onde ele acontece, apresenta a quarta edição do evento, resumos das edições anteriores e dicas de como chegar ao NAVE, podendo usar o GPS do aparelho para traçar uma rota até o local.

Descolagem 2Descolagem 3

Por ser um projeto de construção de conhecimento coletivo, o conteúdo gerado pelo projeto Descolagem está espalhado pela internet. O aplicativo tem a função de “agregador” destas menções e colaborações, integrando em tempo real as citações sobre o evento nas várias plataformas e formatos em que este se apresenta, sejam estas citações no Twitter ou artigos em blogs. Pelo menos aqui, a busca pelo termo #descolagem aconteceu de forma rápida, e o resulto realmente é o prometido.

Descolagem 4Descolagem 5
Descolagem 8Descolagem 9

O aplicativo também conta com uma seção Flickr, onde é possível encontrar fotos dos eventos anteriores (bastidores, ambiente, pessoas, etc.) e uma seção YouTube, onde você poderá assistir a diversos vídeos das três edições do evento.

Descolagem 6Descolagem 7

Confira as funcionalidades do aplicativo no vídeo abaixo:

O MacMagazine estará no evento trazendo as novidades da quarta edição.

Saiba como participar

  • Data: sábado, dia 22 de agosto de 2009;
  • Horário: 15 horas (os portões abrem a partir das 14h30);
  • Endereço: Rua Uruguai, 204 – Tijuca – Rio de Janeiro (RJ);
  • Entrada franca.

Os interessados deverão enviar uma mensagem para descolagem@oi.com.br com o título “Quero Participar” e, no corpo da mensagem, informar o nome, idade e ocupação. Como o número de inscrições é limitado, será enviada uma mensagem confirmando o convite. O encontro contará com transmissão ao vivo pela internet, no endereço http://nave.oi.com.br/webtv/, a partir das 15 horas.

Mais informações podem ser obtidas no blog Feira Moderna.

Posts relacionados

Comentários