O melhor pedaço da Maçã.

Gartner: Apple já vendeu 175.900 iPhones no Brasil

Finalmente! 😀 Este número, tão cobiçado pela mídia, veio à tona hoje pela primeira vez, através de uma pesquisa da consultoria Gartner divulgada há pouco pelo Portal EXAME: desde que o iPhone 3G foi lançado no Brasil, no ano passado, a Apple já vendeu 175.900 aparelhos por aqui.

Publicidade

O gráfico abaixo compara as vendas de smartphones da Research In Motion (RIM) e da Apple. Conforme pode-se observar, os BlackBerries têm dado um banho no iPhone por aqui, mas isso não quer dizer que a participação da Maçã seja pequena. Estima-se que a firma de Cupertino já tenha conquistado 1% de todo o mercado de celulares no Brasil, só do terceiro trimestre de 2008 até o segundo trimestre de 2009.

iPhones vendidos no Brasil, via Gartner

A pesquisa da Gartner, por mais confiável que seja (a empresa tem bastante credibilidade no meio), não obteve dados oficiais da Apple, nem das suas três operadoras parceiras no Brasil — Vivo, Claro e/ou TIM. “A Gartner apura as informações de várias fontes, inclusive fornecedores de componentes, clientes — além de fazer suas próprias estimativas”, explica a repórter Luiza Dalmazo.

Outro fato importante a se observar é que o número só compreende os aparelhos comercializados oficialmente no país. Quem trouxe iPhones de primeira geração, iPhones 3G e até mesmo iPhones 3GS de fora (legal ou ilegalmente), antes mesmo do lançamento oficial do aparelho no Brasil, não entra nessa conta. E as previsões são de que tal número seja muito maior do que o oficial, é claro: em maio de 2008 (!), dados de tráfego registrados pela Predicta já surpreendiam absurdamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Psystar acusa Phil Schiller de depor à justiça “despreparado”

Próx. Post

Microsoft começa contratações para as suas duas primeiras lojas de varejo

Posts Relacionados