O melhor pedaço da Maçã.

Thomas Meyerhoffer promove revolução no design de pranchas de surfe, à la Apple

As pranchas de surfe de hoje em dia certamente não são iguais às de dez anos atrás, seja no design ou, principalmente, no material utilizado em sua construção. Ainda assim, há quem ache que o desenho delas possa mudar de maneira ainda mais brusca. É o caso do designer sueco Thomas Meyerhoffer.

Publicidade

O grande projeto no qual Thomas trabalha data de 2004, e ele aposta que será a maior revolução no desenho de pranchas de surfe nos últimos 50 anos. Com um formado de ampulheta, a longboard promete ser mais rápida e promover melhores manobras que shortboards.

Thomas e suas pranchas

Mas por que estamos falando de Thomas por aqui? Ora, o cara tem lá seu background e um bom histórico para se ousar a promover algo assim: em seu currículo, estão trabalhos para empresas como Cappellini, Porsche, Nike, Sony Ericsson, entre outras… como a Apple. 😉

De acordo com a BusinessWeek, Thomas foi um dos principais responsáveis pelo design do eMate (que lhe rendeu muitos prêmios, diga-se), em meados da década de 1990. Ele também participou da concepção do primeiro iMac, e deixou a firma de Cupertino definitivamente somente em 1998.

Aos interessados no assunto, segue um vídeo completo sobre o seu projeto de pranchas:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J-SS7XpYQ4s[/youtube]

Vale a pena conferir, também, o perfil de Thomas publicado no The New York Times. A distribuição mundial das suas pranchas — que saem a partir de US$600 — é de responsabilidade da Global Surf Industries.

[Dica do Alexandre Novarro, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TomTom veicula novo vídeo demonstrando seu Car Kit para o iPhone

Próx. Post

DSLR Camera Remote é um app para iPhone/iPod touch perfeito para fotógrafos profissionais

Posts Relacionados