O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da NVIDIA fala sobre “media pad”, que pode estar sendo desenvolvido pela Apple usando Tegra

Além de gastar milhões fazendo recall de GPUs com defeito, a NVIDIA também vem investindo com forte confiança na sua linha Tegra de chipsets gráficos para dispositivos móveis. Ao falar dela para o Hexus na manhã de hoje, Mike Rayfield, gerente da divisão móvel da empresa, fez comentários curiosos sobre um aparelho com touchscreen e outras funções ousadas, que está em desenvolvimento por uma companhia misteriosa.

Publicidade

Mockup de Apple Tablet ou iTablet

Ele citou recursos como tela de 7 a 13 polegadas e conectividade 3G, mas não detalhou o que virá a ser isso. Mas a tecnologia gráfica da sua empresa para o setor móvel tem muitos aspectos favoráveis ao que a Apple precisaria em uma tablet, especialmente se fosse baseada no iPhone OS, pois os chips Tegra usam a mesma tecnologia ARM dos processadores de iPhones e iPods touch.

Claro, a Apple não é a única a trabalhar com tecnologia da NVIDIA, e outras empresas já estão em contato com os benefícios de se usar Tegra em gadgets — incluindo a Microsoft, com seu Zune HD. No entanto, há muita expectativa para isso no mercado, e estimativas indicam o lançamento de uma tablet da Maçã em 2010.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que a Apple falou a verdade para a FCC no caso do Google Voice?

Próx. Post

Caixas do Mac OS X: tudo ia muito bem, quando…

Posts Relacionados