Operadora parceira da Apple na Finlândia desbloqueia iPhones legal e oficialmente

Desde que o primeiro iPhone foi lançado nos Estados Unidos, a Apple já levou o aparelho a uma série de países onde a lei obriga que nenhum telefone celular seja vendido bloqueado para uma determinada operadora. É o caso da Itália, Hong Kong, República Tcheca, Grécia, África do Sul, Nova Zelândia, Turquia, Singapura, entre outros.

Na Finlândia, porém, a coisa é diferente, de acordo com Olly Farshi, do theAppleBlog. Os iPhones são todos vendidos bloqueados por lá, mas ele descobriu neste final de semana, quando foi comprar seu 3GS, que basta pagar o contrato com a operadora para que ela faça o unlock oficial do smartphone. O bacana é que isso pode ser feito inclusive antes do final dos dois anos obrigatórios por lá.

iPhone unlocked pelo iTunes

O procedimento realizado pela operadora Sonera é legal e definitivo, ou seja, mesmo com um restore o iPhone continua podendo ser utilizado em qualquer país e operadora. Bem melhor do que usar métodos alternativos e ainda ficar se preocupando com futuros updates de firmware, hein? 😉

[Via: Cult of Mac.]

Posts relacionados

Comentários