Ticies centralizará informações sobre cidades de todo o mundo na palma da sua mão

TiciesO desenvolvedor Joaquim Venancio apresenta hoje ao mundo a sua nova criação: Ticies! Ainda em fase de testes, o novo serviço deverá ser lançado em breve e será um banco de informações de cidades com uma API de uso livre para desenvolvedores e outros serviços.

Não entendeu? A ideia é simples! Que tal mudar a forma como interagimos com as informações disponíveis hoje sobre as cidades em que vivemos? Com o Ticies, isso será possível através de uma única fonte sempre atualizada, centralizando dados sobre estabelecimentos, eventos e serviços na palma da mão.

Que tal ir além e ser _dono_ da sua cidade preferida? Mas como assim, “dono”? Em Ticies, tudo gira em torno do conceito de colaboração e compartilhamento, então será necessário que alguém se torne o responsável por isso. Apesar das responsabilidades, os donos terão em contrapartida um generoso retorno financeiro.

No lançamento do serviço, 300 grandes capitais mundiais serão leiloadas. Então, é correto pensar nessa oportunidade como um investimento interessante, visto que a qualquer momento você poderá colocá-la em leilão novamente e passar a cidade para outra pessoa. Ficou interessado? Vamos ver como a coisa funciona:

  • Se você é um desenvolvedor: colabore com a cidade através da API aberta do projeto, monetizando seus aplicativos com serviços gratuitos, como opções de publicidade, que poderão ser transpostas para as mais diversas plataformas.
  • Se você é um usuário final: quer saber apenas quando acontece o próximo show da sua banda favorita? Basta procurar no Ticies. Os empresários, os donos e os desenvolvedores estarão procurando oferecer o que houver de mais atual sobre a sua cidade para você, que ganha dados cada vez mais completos e atualizados.
  • Se você é um empresário: coloque a sua empresa na base de dados do Ticies e ganhe visibilidade para todos os que buscam por soluções locais, e até mesmo junto a turistas, que vão procurar por dados e serviços na cidade e irão alimentar a cadeia de consumo da sua empresa.

O Joaquim nos adiantou que existem diversos modelos de negócios já identificados e definidos para os usuários do Ticies, e que eles serão divulgados após o lançamento. Mas ele já garante que haverá todo tipo de oportunidades que uma cidade pode oferecer: hotéis, restaurantes, bares, eventos, fotos, etc. E será possível ainda sugerir mudanças, inclusões e correções.

Quanto mais rica em informações e serviços uma cidade, maior o potencial de ganhos para os “donos”, para os clientes (usuários finais) e para quem anuncia (desenvolvedores, profissionais, empresas…).

O Joaquim acredita no projeto e já adianta que aqueles que realmente tiverem tempo para dedicar a suas cidades poderão obter um retorno significativo, e não apenas financeiro. O alto volume de informações e a variedade de contatos que poderão ser estabelecidos com profissionais e donos de estabelecimentos poderá, de fato, abrir diversas portas.

Contudo, ganha não apenas quem gerencia as cidades: quem anuncia, quem contribui e quem colabora também saem ganhando. Seja você um publicitário, um promotor de eventos ou um desenvolvedor, aproveite as oportunidades, pois isso é o que não irá faltar em Ticies.

Mais informações sobre o projeto — que será lançado em três idiomas: português, inglês e espanhol — serão disponibilizadas periodicamente no site oficial: Ticies.com. Todos que quiserem, podem segui-lo no Twitter (@Ticies). Para os interessados, um aplicativo oficial para iPhones/iPods touch estará disponível gratuitamente na App Store em breve.

Posts relacionados

Comentários