O melhor pedaço da Maçã.

Apple bloqueia HotSync com Palm OS no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

iSyncA brincadeira da Palm de abusar da conectividade com programas do Mac OS X está com os dias contados para a chegada do Snow Leopard na próxima sexta-feira, segundo contam usuários experientes com o último build do sistema operacional disponibilizado pela Apple.

Publicidade

Em relatório apresentado ao site AppleInsider, eles contam que a empresa descontinuou o suporte a dispositivos da Palm na versão 3.1.0 do iSync.

Com a descontinuidade do suporte, a fabricante do Pre, que ainda mantém o Desktop 4.2.1D para os usuários de Mac que possuem modelos como o Centro, Treo, Zire, Tungsten, LifeDrive e outros mais antigos baseados no Pilot Palm OS, precisará de soluções providas por terceiros para que possa estabelecer uma sincronia com as informações armazenadas em aplicativos como iCal e Agenda (Address Book).

Quando lançou o conceito do Mac como “hub digital” em conjunto com a venda de iPods, a Apple criou o iSync para o Mac OS X, permitindo que diversos dispositivos — até mesmo de outras marcas — tivessem como sincronizar informações armazenadas em aplicativos centrais do sistema, e que no futuro permitiria a sincronia com o serviço .Mac, transformado mais tarde no MobileMe.

Publicidade

A Palm nunca se preocupou em atualizar o Desktop para torná-lo compatível com o iSync, mas era interesse da Apple manter a conectividade com todos os aparelhos e, para isso, ela mesma criou um software que permitia a comunicação do HotSync com o iSync. Essa solução foi incorporada a versão 2.0 do programa, como parte do Mac OS X 10.4 Tiger.

Com a decisão da Palm em abandonar todos os dispositivos clássicos, num esforço para priorizar o Pre, que não utiliza nenhuma das soluções citadas, não haveria motivos para que a Apple os mantivesse no Snow Leopard. Claro, sem contar os que a própria Palm já tem dado.

Enquanto a Apple não oferece um sistema alternativo para os dispositivos oferecidos pelos rivais, não há como evitar que eles procurem executá-la por meios nem sempre bem-vindos, apesar de a Maçã disponibilizar uma API para que possam ser desenvolvidos aplicativos que acessem os serviços de sincronia do sistema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estaria Steve Jobs trabalhando pessoalmente no projeto da iTablet?

Próx. Post

Trio armado: TIM também lançará o iPhone 3GS no Brasil nesta sexta-feira

Posts Relacionados