Opera lança primeira candidata à final da versão 10 do seu navegador; final chegará no dia 1º de setembro

Ícone do Opera 10

E a Opera continua operando a mil! 😛 Menos de duas semanas depois de disponibilizar a terceira versão beta do Opera 10, a companhia liberou hoje sua primeira versão candidata à final e já anunciou a data de lançamento oficial: será no dia 1º de setembro, daqui a uma semana exata.

É claro que a lista de mudanças dessas últimas versões é bem menor do que quando o programa estava em fase de desenvolvimento acelerada. No geral, a Opera promete uma experiência mais polida, com menos bugs, mais estabilidade e performance aprimorada.

Talvez a maior novidade do Opera 10 RC1 seja o seu novo ícone, criado por Oleg Melnychuk: depois de anos, finalmente a Opera tomou jeito e deu um tapinha para deixá-lo mais adequado aos padrões atuais.

Ícone do Opera 10

“Estamos bem próximos de lançar o melhor browser na história da Opera” afirmou Jan Standal, vice-presidente de produtos desktop da empresa. “Esperamos que todos os que nos ajudaram a testar nosso navegador até agora coloquem esta candidata à prova. Com a ajuda de todos, o Opera 10 surpreenderá muita gente com a sua velocidade, estabilidade e recursos poderosos.”

Prometi a mim mesmo que daria uma nova chance ao Opera quando sair a versão 10 final. Ainda me irrito com alguns aspectos bestinhas dele, mas tenho que reconhecer que os caras são esforçados e fazem um bom trabalho. Não é à toa que tem muita gente por aí que nem cogita largá-lo.

Posts relacionados

Comentários