O melhor pedaço da Maçã.

Google Docs agora traduz documentos em 42 idiomas

Google Docs e TranslateApós ser alvo de críticas por ter _abandonado_ seus serviços para dar atenção a projetos paralelos, o Google resolveu mostrar que nenhuma delas era válida, implementando diversas atualizações nos últimos dez dias. Vamos agora à mais recente delas.

Publicidade

O Google Docs, desde o seu lançamento, tem se mostrado uma opção muito boa para a criação colaborada de textos e planilhas, só para citar as suas utilidades mais básicas. Claro, existem outras. 😉

Apesar de disponibilizar o serviço em diversos países, até então era impossível compartilhar um único documento com dois usuários de nacionalidades diferentes. Esta manhã, o Google resolveu justamente essa questão ao adicionar de modo nativo uma nova funcionalidade que traduz documentos automaticamente para 42 idiomas.

O processo é muito simples: basta ir até o menu de ferramentas e clicar em “Documento do Google Tradutor”, escolher o idioma desejado e pronto. O texto original será substituído sem perda de formatação ou mesmo do layout inicial. Sendo assim, você tem a opção de salvar um novo documento ou somente sobrescrever o atual.

Google Docs - Translate

A novidade utiliza a tecnologia Google Translate, que sempre esteve disponível na página inicial do site de buscas, mas que pouco a pouco vem ganhando por si só pequenas melhorias, à medida que os serviços têm ficado cada vez mais integrados.

Publicidade

O Google Docs deverá receber uma nova interface em breve, a fim de manter o terreno conquistado diante da chegada do Microsoft Word à web, visto que, assim como o Gmail, o serviço também perdeu o selo de “beta” em julho.

[Via: Official Google Blog.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerente da Adobe esclarece situação de compatibilidade da Creative Suite 3 com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

Vivo anunciará hoje planos e preços para o iPhone 3GS; hotsite divulga lojas que oferecerão o aparelho

Posts Relacionados